Robocop, de José Padilha, tem estreia adiada para 2014
De AdoroCinema - Collider ▪ terça-feira, 16 de outubro de 2012 - 17h19

Longa-metragem está em plenas filmagens neste momento.

por Francisco Russo

A nova versão do policial do futuro demorará um pouco mais para chegar as telonas. Robocop, comandado pelo diretor brasileiro José Padilha, teve seu lançamento nos cinemas adiado de 9 de agosto de 2013 para 7 de fevereiro de 2014.


Foto - FILM : 138376
A MGM não divulgou o porquê da mudança, mas aproveitou a data livre para realocar outro de seus próximos lançamentos: a ficção científica Elysium, dirigida por Neill Blomkamp, que seria inicialmente lançada em 1º de março de 2013. Curiosamente, esta será a mesma semana em que o filme anterior do diretor, Distrito 9, foi lançado nos cinemas americanos. O elenco do longa-metragem conta com Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley e o brasileiro Wagner Moura.

O novo Robocop está em plenas filmagens neste momento e conta com Joel Kinnaman como intérprete do policial Alex Murphy, transformado em ciborgue após ficar à beira da morte. O elenco conta ainda com Gary Oldman, Michael Keaton, Samuel L. Jackson, Jay Baruchel e Abbie Cornish. Trata-se da primeira produção internacional de José Padilha, que chamou a atenção de Hollywood graças ao estrondoso sucesso de Tropa de Elite 2, visto por 11 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros.

Ver comentários

Comentários