Minha conta
    Festival do Rio: Animação nacional é o destaque desta segunda-feira

    Uma História de Amor e Fúria, 7 Dias em Havana, Trishna e Smashed são os destaques de hoje no festival carioca.

    por Lucas Salgado

    A animação nacional Uma História de Amor e Fúria (foto), de Luiz Bolognesi, é um dos destaques da programação de hoje, 8 de outubro, no Festival do Rio 2012. O dia ainda oferece inúmeras boas alternativas, que vão desde produções de cultuados diretores a documentários sobre importantes nomes da arte.

    Abaixo, você confere nossas dicas para esta segunda-feira e não deixe de ficar ligado no nosso Guia do Festival

    Uma História de Amor e Fúria

    Animação que conta a história de um homem com quase 600 anos, que acompanhou toda a história do Brasil. Paulo Goulart, Selton Mello, Rodrigo SantoroCamila Pitanga integram o elenco de vozes.

    Première Brasil - Classificação 12 anos

    19h45 - Odeon BR

    Uma História de Amor e Fúria

    Trishna

    Trishna (Freida Pinto) é uma camponesa indiana que se apaixona por um empresário britânico (Riz Ahmed) e terá lidar com as pressões da família e da sociedade. Trishna é dirigido pelo cultuado Michael Winterbottom.

    Foco Reino Unido - Classificação 14 anos

    12h00 - Estação Sesc Botafogo 1

    20h00 - Estação Sesc Botafogo 1

    Trishna

    Smashed

    Prêmio do júri no Festival de Sundance. Gira em torno de um jovem casal apaixonado. Eles vivem uma rotina de festas, drogas e muito álcool. Determinado dia, a garota decide ficar sóbria, dando início a uma difícil jornada. Mary Elizabeth WinsteadAaron Paul estrelam Smashed

    Expectativa 2012 - Classificação 16 anos

    14h15 - Estação Sesc Botafogo 1

    22h15 - Estação Sesc Botafogo 1

    Smashed

    7 Dias em Havana

    Projeto coletivo dirigido por Benicio Del ToroPablo TraperoJulio MedemElia SuleimanGaspar NoéJuan Carlos TabioLaurent Cantet. Em 7 Dias em Havana, cada um dos cineastas registra um dia passado na capital cubana.

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 14 anos

    12h15 - Estação Sesc Rio 1

    19h00 - Estação Sesc Rio 1

    7 Dias em Havana

    Histórias Que Contamos - Minha Família

    Documentário pessoal realizado pela atriz e diretora Sarah Polley. Como o título deixa claro, Histórias Que Contamos - Minha Família gira em torno da família da cineasta. Através de uma série de entrevistas, ela descobre alguns segredos sobre sua origem. O AdoroCinema já conferiu e aprovou: "A diretora revela uma sensibilidade impressionante, merecendo aplausos também pela coragem em abrir as portas de sua vida para o espectador." (Leia a crítica completa)

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 12 anos

    17h40 - Estação Vivo Gávea 4

    Histórias Que Contamos - Minha Família

    Marina Abramovic: Artista Presente

    Documentário sobre a artista Marina Abramovic, que visitou o Rio de Janeiro para apresentar o longa. Registra um importante momento da carreira dela, quando foi chamada para uma retrospectiva de sua obra no MoMA, em Nova York. O AdoroCinema viu o filme e recomenda: "O documentário, produzido para a HBO, mostra bem como foi a exposição e tem como principal mérito o fato de emocionar quem jamais tinha ouvido falar na artista." (Leia a crítica completa

    Itinerários Únicos - Classificação 14 anos

    17h50 - Estação Sesc Botafogo 1

    Marina Abramovic: Artista Presente

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top