Minha conta
    "Ninfomaníaca" de Lars Von Trier terá duas versões: uma "soft", outra com sexo explícito

    O polêmico diretor confirmou que vai realizar duas versões do filme ao mesmo tempo, e espera lançá-las durante o festival de Cannes 2013.

    por Bruno Carmelo

    A possibilidade de Lars von Trier rodar The Nymphomaniac em duas versões já existia há algum tempo, mas agora o produtor e diretor confirmaram: este drama sobre a vida sexual de uma mulher, de 0 a 50 anos de idade, será filmado numa versão "softcore", e em outra que promete não poupar as cenas de sexo explícito. Von Trier explica que os dois filmes serão muito diferentes um do outro, e exigirão o tempo de filmagem de duas produções distintas. O diretor já tinha filmado cenas de sexo explícito em Os Idiotas, que ganhou na época uma versão "soft" nos cinemas americanos.

    Lars Von Trier e imagens, em sentido horário, de alguns de seus polêmicos filmes:

    Anticristo (2009), Melancolia (2011), Dogville (2003) e Os Idiotas (1999)

    The Nymphomaniac será dividido em oito capítulos, correspondendo a períodos distintos da vida da protagonista. Alguns deles serão filmados em modo "Dogma" (câmera na mão, luz natural, improviso dos atores - como em Os Idiotas e Dogville), enquanto outros terão uma composição rebuscada e uso de imagens em câmera lenta (como Melancolia e Anticristo). No papel principal, já está confirmada Charlotte Gainsbourg, que parece ter se adaptado bem aos excêntricos métodos de filmagem do diretor dinamarquês depois das experiências em Anticristo e Melancolia. Stellan Skarsgard, também presente em Melancolia, será seu confidente nesta história.

    Lars Von Trier aproveitou para provocar ao dizer que pretende que seus dois filmes sejam exibidos no Festival de Cannes 2013 - isso após ter sido considerado persona non grata na edição 2011, por ter afirmado, numa coletiva de imprensa, que "compreende os nazistas". O fato é que as duas versões de The Nymphomaniac têm mais chances de serem exibidas nos festivais de Berlim ou Veneza.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top