Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.
Título original
Melancholia
Distribuidor California Filmes
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2011
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento7 400 000 $
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,8
Muito bom
Melancolia
Banho de Melancolia
por Francisco Russo
O planeta Terra será destruído. É assim, sem qualquer esperança, que começa Melancolia. Belas imagens, poéticas e com um ritmo próprio, narram o fim de tudo como se fosse um balé coreografado. Os planetas dançam como se um reverenciasse o outro antes do bote final. “Ninguém sentirá falta da Terra”, será dito mais adiante. Uma visão cética e, ao mesmo tempo, realista diante da vastidão do universo e da insignificância dos terráqueos diante dele. Apenas uma das várias mensagens enviadas por Lars von Trier ao longo de seu novo filme.Após um início impactante, Melancolia volta no tempo para contar sua história. Ou melhor, duas histórias que pouco têm em comum além do fato de terem os mesmos personagens. Assim como fizera em Dogville, von Trier divide o filme em partes, dedicadas a cada uma das irmãs, Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg). São histórias quase independentes,...
O fim do mundo está próximo. A Terra está na rota de um planeta chamado Melancolia que irá se colidir com o ‘nosso lar’. O impacto destruirá tudo e todos. O que fazer nessa situação? Enviar astronautas ao tal planeta para implantar soluções nucleares para tentar impedir a tragédia?
O filme tem tema para ser uma superprodução hollywoodiana de ficção científica com atmosfera catastrófica, mas, também, é um quadro perfeito ...
Leia Mais
Henrique S.
Segui-los
6 seguidores
Ler as 10 críticas deles
5,0
Enviada em 10 de junho de 2013
Há filmes que são filmes. Histórias contadas usando sons e imagens. Contudo, há filmes que são poesias, poesias audiovisuais que, se lidas no momento certo e pelos olhos certos, proporcionam uma experiência quase epifânica. "Melancolia", uma obra prima de Lars Von Trier, é dessas.
Tal é a grandeza desse filme, que não me contive e me propus escrever uma resenha mais apurada, mesmo já o tendo visto pela primeira vez, há mais de ...
Leia Mais
Anderson G.
Segui-los
733 seguidores
Ler as 276 críticas deles
4,0
Enviada em 8 de outubro de 2016
Um filme sobre o fim do mundo diferente de tudo que você já viu, o fim está próximo, “Melancolia” nos mostra o fim do mundo seguindo a ideia de Lars Von Trier, polemico, mal educado, tagarela, mas um diretor espetacular, sem alienígenas, sem robôs gigantes ou criaturas que vem do fundo do mar, melancolia não passa de um planeta que está em colisão com a terra, começamos o filme presenciando um casamento extremamente conturbado, com ...
Leia Mais
AllBs
Segui-los
3 seguidores
Ler as 15 críticas deles
5,0
Enviada em 3 de agosto de 2013
Com uma humilde bagagem de filmes vistos no mundo da sétima arte, posso dizer com êxito, mesmo assim e até precipitadamente, que essa provavelmente é uma das únicas obras cinematográficas que me embriagará tão arrebatadoramente. Sempre o Trier. Não tenho muita base, mesmo pra elogiá-lo.
Mas tudo nesse filme embriaga; a música do Bethoven que culmina os vários picos do filme, as cenas meio-estáticas no início que parecem uma pintura ...
Leia Mais
Inicialmente seria Penélope Cruz a protagonista do filme, mas ela deixou o projeto para atuar em Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (2011). A atriz Olga Kurylenko também esteve cotada para o papel. No fim, Kirsten Dunst foi contratada.
Prêmios
FESTIVAL DE CANNES2011GanhouMelhor Atriz - Kirsten DunstEUROPEAN FILM AWARDS2011GanhouMelhor FilmeMelhor FotografiaMelhor CenografiaIndicaçõesMelhor Diretor - Lars von TrierMelhor Atriz - Kirsten Dunst e Charlotte GainsbourgMelhor RoteiroMelhor EdiçãoINDEPENDENT SPIRIT AWARDS2012IndicaçãoMelhor Filme Estrangeiro
Parceria 1
É o 3º filme em que o diretor Lars von Trier e a atriz Charlotte Gainsbourg trabalham juntos. Os outros foram Anticristo (2009) e Ninfomaníaca (volumes 1 e 2);
Começa muito bem,mostra um drama envolvente,que usa bem seus personagens.Mas da metade pro fim,o filme se perde inteiramente e se torna cansativo.É uma história de paciência.-Especial Lars Von Trier-Dou nota 5/10
Pedro Dantas
Exatamente. O casamento é uma metáfora da visa de Justine e a aproximação do planeta (que não a tôa se chama Melancolia) simboliza o fim do frágil exoesqueleto de felicidade criado pela família.
max.lebron
Foi bom ver um outro trabalho da Kirsten Dunst sem ser a sombra do Homem-Aranha. É realmente um filme difícil de ver mas com muitos momentos de experimentações (auditivo, visual, sensorial, ...). Mesmo sendo muito cansativo, ainda assim gostei. Estou assistindo todos os filmes do Lars von Trier.
Ruan R Rock
Sou fã da Kirsten Dunst, linda e talentosa. O filme não é ruim e nem maravilhoso, é um filme complexo, difícil de entender, principalmente até a sua metade. É um filme de lindas imagens e de muita reflexão.
Alexandra ..
Complexo
eniogomes
Não se trata do fim do mundo... não de forma literal! O filme trata das relações humanas, trata da complexa e intricada convivência social e suas regras, sejam elas as vezes necessárias, as vezes fúteis e outras vezes hipócritas. A "rota de colisão" aqui não é de planetas, mas de egoísmos e insatisfações humanas. Mas é claro que isso é abordado de forma SUBLIMINAR.Lars Von Trier com seu formidável “caleidoscópio de metáforas e analogias” nos proporciona mergulhar no intrigante e complexo universo do intelecto humano.
Fabiana R.
Com certeza um filme cult, não é para todos os gostos... Esse diretor realmente costuma fazer filmes bem complexos. Para quem gosta dessas característica é muito bom!!
Genival L.
Maravilhoso! Nos faz refletir sobre o que realmente tem valor o que fazemos muitas vezes apenas pelas aparências ou para agradar à outras pessoas, ao invés de nós mesmos.
K-?L? ?
Extremamente lento.
Guilherme Ivo D.
Trier já fez coisa bem melhor! Mas quem tem tempo e gosta de um bom filme niilista no melhor estilo Woody Allen, eu recomendo.
Patrick A.
Me desculpa quem não gostou, mas eu consegui ver uma beleza extraordinária nesse filme! Aquele final... Deus! Sem palavras!
F? Sanches
Fraco.Confesso que espera algo bem superior,o filme já começa lento,e continua assim durante o filme todo quase,uma história fraca e que não consegue se sustentar,nem a linda e talentosa Kirsten Dunst consegue salvar o filme.Não assista.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade