Meu AdoroCinema
Melancolia
facebookTweet
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Melancolia
Data de lançamento 5 de agosto de 2011 (2h 10min)
Direção:
Elenco: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Alexander Skarsgård mais
Gêneros Ficção científica, Drama
Nacionalidades França, Dinamarca, Suécia, Alemanha
Ver o trailer
Assista online
Imprensa? 0 crítica
Usuários 3,8349 notas e 50 críticas
Adorocinema 3,9

Sinopse e detalhes

Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.

Título original Melancholia
Distribuidor California Filmes
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2011
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento 7 400 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Sessões

Filmes Online

Assista online aos maiores sucessos dos cinemas, só aqui! Grátis para assinantes dos canais Telecine.
Melancolia
Alta definição
Ver opções
  • Assista online
Veja todas as ofertas on demand

Críticas AdoroCinema

3,9 Muito bom
Melancolia

CONTEMPLAÇÃO EXAUSTIVA

por Roberto Cunha
Tem gente que tem talento para fazer polêmicas e outros para fazer cinema. O diretor Lars von Trier parece reunir as duas coisas com relativa maestria, devido aos prêmios já conquistados e o mal estar causado por suas declarações vistas como anti-semitas no Festival de Cannes 2011, quando promovia Melancolia. A história tem como pano de fundo a destruição e para ilustrar o tema, usa uma família de relacionamento conturbado, reunida durante um casamento, enquanto um planeta (que dá nome ao filme) está em rota de colisão com a Terra. Longe de ser um filme de ficção científica tradicional com alienígenas e efeitos especiais mirabolantes, von Trier procura extrair da câmera super lenta o recurso necessário para causar encantamento no espectador e consegue. Algumas sequências são verdadeiras pinturas que mais parecem quadros vivos. E a música clássica é a argamassa necessária para estruturar...
Ler a crítica
<strong>Melancolia</strong> Trailer Original 1:59
5 333 visualizações
<strong>Melancolia</strong> Trailer (2) Legendado 2:17
5 551 visualizações
Recomendado para você

Elenco

Kirsten Dunst
Kirsten Dunst
Personagem : Justine
Charlotte Gainsbourg
Charlotte Gainsbourg
Personagem : Claire
Alexander Skarsgård
Alexander Skarsgård
Personagem : Michael
John Hurt
John Hurt
Personagem : Dexter
Ficha completa

Críticas de usuários

Cinetrix
Crítica positiva mais útil

por Cinetrix, em 12/09/2013

4,0Muito bom

O fim do mundo está próximo. A Terra está na rota de um planeta chamado Melancolia que irá se colidir com o ‘nosso lar’.... Leia mais

Ricardo S.
Crítica negativa mais útil

por Ricardo S., em 13/08/2013

?Horrível

Filme Horrível! Filme provinciano, para quem gosta e se importa em cuidar e querer saber da vida dos outros. Foram as "quase... Leia mais

Todas as críticas de usuários
28% 14 críticas 30% 15 críticas 14% 7 críticas 4% 2 críticas 6% 3 críticas 18% 9 críticas
50 Críticas de usuários

Fotos

48 Fotos

Curiosidades das filmagens

Protagonista

Inicialmente seria Penélope Cruz a protagonista do filme, mas ela deixou o projeto para atuar em Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (2011). A atriz Olga Kurylenko também esteve cotada para o papel. No fim, Kirsten Dunst foi contratada.

Prêmios

FESTIVAL DE CANNES2011GanhouMelhor Atriz - Kirsten DunstEUROPEAN FILM AWARDS2011GanhouMelhor FilmeMelhor FotografiaMelhor CenografiaIndicaçõesMelhor Diretor - Lars von TrierMelhor Atriz - Kirsten Dunst e Charlotte GainsbourgMelhor RoteiroMelhor EdiçãoINDEPENDENT SPIRIT AWARDS2012IndicaçãoMelhor Filme Estrangeiro
6 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • F? Sanches

    Fraco.Confesso que espera algo bem superior,o filme já começa lento,e continua assim durante o filme todo quase,uma história fraca e que não consegue se sustentar,nem a linda e talentosa Kirsten Dunst consegue salvar o filme.Não assista.

  • Patrick A.

    Me desculpa quem não gostou, mas eu consegui ver uma beleza extraordinária nesse filme! Aquele final... Deus! Sem palavras!

  • Guilherme Ivo D.

    Trier já fez coisa bem melhor! Mas quem tem tempo e gosta de um bom filme niilista no melhor estilo Woody Allen, eu recomendo.

  • K-?L? ?

    Extremamente lento.

  • Genival L.

    Maravilhoso! Nos faz refletir sobre o que realmente tem valor o que fazemos muitas vezes apenas pelas aparências ou para agradar à outras pessoas, ao invés de nós mesmos.

  • Fabiana R.

    Com certeza um filme cult, não é para todos os gostos... Esse diretor realmente costuma fazer filmes bem complexos. Para quem gosta dessas característica é muito bom!!

  • eniogomes

    Não se trata do fim do mundo... não de forma literal!
    O filme trata das relações humanas, trata da complexa e intricada convivência social e suas regras, sejam elas as vezes necessárias, as vezes fúteis e outras vezes hipócritas. A "rota de colisão" aqui não é de planetas, mas de egoísmos e insatisfações humanas. Mas é claro que isso é abordado de forma SUBLIMINAR.
    Lars Von Trier com seu formidável “caleidoscópio de metáforas e analogias” nos proporciona mergulhar no intrigante e complexo universo do intelecto humano.

  • Alexandra ..

    Complexo

  • Ruan R Rock

    Sou fã da Kirsten Dunst, linda e talentosa. O filme não é ruim e nem maravilhoso, é um filme complexo, difícil de entender, principalmente até a sua metade. É um filme de lindas imagens e de muita reflexão.

  • max.lebron

    Foi bom ver um outro trabalho da Kirsten Dunst sem ser a sombra do Homem-Aranha. É realmente um filme difícil de ver mas com muitos momentos de experimentações (auditivo, visual, sensorial, ...). Mesmo sendo muito cansativo, ainda assim gostei. Estou assistindo todos os filmes do Lars von Trier.

  • Pedro Dantas

    Exatamente. O casamento é uma metáfora da visa de Justine e a aproximação do planeta (que não a tôa se chama Melancolia) simboliza o fim do frágil exoesqueleto de felicidade criado pela família.

Mostrar comentários