Minha conta
    Melancolia
     Melancolia
    5 de agosto de 2011 No cinema | 2h 10min | Drama, Ficção Científica
    Direção: Lars von Trier
    |
    Roteiro Lars von Trier
    Elenco: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Alexander Skarsgård
    Título original Melancholia
    Usuários
    3,9 492 notas, 64 críticas
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em MUBI
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    MUBI
    MUBI
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    5,0
    Obra-prima
    Melancolia

    RÉQUIEM PARA UM PLANETA

    por Lucas Salgado
    Após a polêmica coletiva de imprensa dada pelo diretor Lars von Trier no Festival de Cannes 2011, que resultou na concessão do bizarro título de persona non grata ao cineasta, Melancolia correu o risco de ficar marcado por causa do ocorrido. Na verdade, ainda existem resquícios da situação, mas a qualidade do filme me faz acreditar que em algum tempo ninguém mais se lembrará da entrevista, enquanto que muitos se lembrarão do longa. No caso de von Trier, as polêmicas passam (esta não foi a primeira), mas o talento continua. Alguém aí se lembra que o diretor irritou ambientalistas ao sacrificar um animal nos sets de Manderlay? O mesmo deve ocorrer agora em Melancolia, até porque é um filme muito superior ao citado. Deixando tudo isso de lado, vamos ao que importa: o longa é um pequena obra de arte, assim como havia sido o anterior do diretor, o tenso Anticristo. Apesar de serem produções m

    Trailer

    Melancolia Trailer Original 1:59
    Melancolia Trailer Original
    20.061 visualizações
    Melancolia Trailer (2) Legendado 2:17
    7.932 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Os filmes que mais dividiram a crítica internacional
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Um site britânico analisou dados do agregador Metacritic e organizou ranking com os principais divisores de opinião do cinema…
    sábado, 15 de abril de 2023
    Filmes de fim do mundo: Confira 7 produções para você se preparar para o apocalipse
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Com Interestelar, Contágio e outros sucessos, o subgênero filme-catástrofe apresenta um dos temas mais adorados pelos fãs…
    domingo, 13 de fevereiro de 2022
    Kirsten Dunst diz que é ignorada por Hollywood
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Atriz ressaltou ainda que nunca foi indicada a nada em sua carreira.
    sexta-feira, 30 de agosto de 2019
    Festival de Cannes 2018: Após banimento, Lars von Trier retornará ao evento com The House That Jack Built
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    Cineasta se tornou persona non grata em 2011 após declarar entender Hitler.
    terça-feira, 17 de abril de 2018

    Elenco

    Kirsten Dunst
    Personagem : Justine
    Charlotte Gainsbourg
    Personagem : Claire
    Alexander Skarsgård
    Personagem : Michael
    John Hurt
    Personagem : Dexter

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Cinetrix
    Cinetrix

    17 seguidores 55 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 12 de setembro de 2013
    O fim do mundo está próximo. A Terra está na rota de um planeta chamado Melancolia que irá se colidir com o ‘nosso lar’. O impacto destruirá tudo e todos. O que fazer nessa situação? Enviar astronautas ao tal planeta para implantar soluções nucleares para tentar impedir a tragédia? O filme tem tema para ser uma superprodução hollywoodiana de ficção científica com atmosfera catastrófica, mas, também, é um quadro perfeito ...
    Leia Mais
    Henrique S.
    Henrique S.

    7 seguidores 10 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de junho de 2013
    Há filmes que são filmes. Histórias contadas usando sons e imagens. Contudo, há filmes que são poesias, poesias audiovisuais que, se lidas no momento certo e pelos olhos certos, proporcionam uma experiência quase epifânica. "Melancolia", uma obra prima de Lars Von Trier, é dessas. Tal é a grandeza desse filme, que não me contive e me propus escrever uma resenha mais apurada, mesmo já o tendo visto pela primeira vez, há mais de ...
    Leia Mais
    Anderson  G.
    Anderson G.

    1.212 seguidores 362 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 8 de outubro de 2016
    Um filme sobre o fim do mundo diferente de tudo que você já viu, o fim está próximo, “Melancolia” nos mostra o fim do mundo seguindo a ideia de Lars Von Trier, polemico, mal educado, tagarela, mas um diretor espetacular, sem alienígenas, sem robôs gigantes ou criaturas que vem do fundo do mar, melancolia não passa de um planeta que está em colisão com a terra, começamos o filme presenciando um casamento extremamente conturbado, com ...
    Leia Mais
    AllBs
    AllBs

    4 seguidores 15 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de agosto de 2013
    Com uma humilde bagagem de filmes vistos no mundo da sétima arte, posso dizer com êxito, mesmo assim e até precipitadamente, que essa provavelmente é uma das únicas obras cinematográficas que me embriagará tão arrebatadoramente. Sempre o Trier. Não tenho muita base, mesmo pra elogiá-lo. Mas tudo nesse filme embriaga; a música do Bethoven que culmina os vários picos do filme, as cenas meio-estáticas no início que parecem uma pintura ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Protagonista

    Inicialmente seria Penélope Cruz a protagonista do filme, mas ela deixou o projeto para atuar em Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (2011). A atriz Olga Kurylenko também esteve cotada para o papel. No fim, Kirsten Dunst foi contratada.

    Prêmios

    FESTIVAL DE CANNES2011GanhouMelhor Atriz - Kirsten DunstEUROPEAN FILM AWARDS2011GanhouMelhor FilmeMelhor FotografiaMelhor CenografiaIndicaçõesMelhor Diretor - Lars von TrierMelhor Atriz - Kirsten Dunst e Charlotte GainsbourgMelhor RoteiroMelhor EdiçãoINDEPENDENT SPIRIT AWARDS2012IndicaçãoMelhor Filme Estrangeiro

    Parceria 1

    É o 3º filme em que o diretor Lars von Trier e a atriz Charlotte Gainsbourg trabalham juntos. Os outros foram Anticristo (2009) e Ninfomaníaca (volumes 1 e 2);

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades França, Dinamarca, Suécia, Alemanha
    Distribuidor California Filmes
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento 7 400 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2011.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Começa muito bem,mostra um drama envolvente,que usa bem seus personagens.Mas da metade pro fim,o filme se perde inteiramente e se torna cansativo.É uma história de paciência.-Especial Lars Von Trier-Dou nota 5/10
    • Pedro Dantas
      Exatamente. O casamento é uma metáfora da visa de Justine e a aproximação do planeta (que não a tôa se chama Melancolia) simboliza o fim do frágil exoesqueleto de felicidade criado pela família.
    • max.lebron
      Foi bom ver um outro trabalho da Kirsten Dunst sem ser a sombra do Homem-Aranha. É realmente um filme difícil de ver mas com muitos momentos de experimentações (auditivo, visual, sensorial, ...). Mesmo sendo muito cansativo, ainda assim gostei. Estou assistindo todos os filmes do Lars von Trier.
    • Ruan R Rock
      Sou fã da Kirsten Dunst, linda e talentosa. O filme não é ruim e nem maravilhoso, é um filme complexo, difícil de entender, principalmente até a sua metade. É um filme de lindas imagens e de muita reflexão.
    • Alexandra ..
      Complexo
    • eniogomes
      Não se trata do fim do mundo... não de forma literal! O filme trata das relações humanas, trata da complexa e intricada convivência social e suas regras, sejam elas as vezes necessárias, as vezes fúteis e outras vezes hipócritas. A "rota de colisão" aqui não é de planetas, mas de egoísmos e insatisfações humanas. Mas é claro que isso é abordado de forma SUBLIMINAR.Lars Von Trier com seu formidável “caleidoscópio de metáforas e analogias” nos proporciona mergulhar no intrigante e complexo universo do intelecto humano.
    • Fabiana R.
      Com certeza um filme cult, não é para todos os gostos... Esse diretor realmente costuma fazer filmes bem complexos. Para quem gosta dessas característica é muito bom!!
    • Genival L.
      Maravilhoso! Nos faz refletir sobre o que realmente tem valor o que fazemos muitas vezes apenas pelas aparências ou para agradar à outras pessoas, ao invés de nós mesmos.
    • K-?L? ?
      Extremamente lento.
    • Guilherme Ivo D.
      Trier já fez coisa bem melhor! Mas quem tem tempo e gosta de um bom filme niilista no melhor estilo Woody Allen, eu recomendo.
    • Patrick A.
      Me desculpa quem não gostou, mas eu consegui ver uma beleza extraordinária nesse filme! Aquele final... Deus! Sem palavras!
    • F? Sanches
      Fraco.Confesso que espera algo bem superior,o filme já começa lento,e continua assim durante o filme todo quase,uma história fraca e que não consegue se sustentar,nem a linda e talentosa Kirsten Dunst consegue salvar o filme.Não assista.
    Back to Top