Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Os filmes que mais dividiram a crítica internacional
    Por Taiani Mendes — 3 de dez. de 2017 às 09:00
    facebook Tweet

    Site britânico analisou dados do agregador Metacritic e organizou ranking com os principais divisores de opinião do cinema recente. Confira a lista!

    1. +
    Leia mais

    Sabe aqueles casos cinematográficos em que não houve consenso? Você adorou! Quem te acompanhou na sessão odiou e não via a hora da luz acender! Um crítico deu pontuação máxima! Outro classificou como quase zero! Maior desacordo impossível. Mãe! é o grande exemplo do tipo em 2017, mas não são raros os divisores radicais de opinião. Geralmente todo ano tem no mínimo um.

    Interessada nas tretas, a equipe do Gizmodo UK recorreu aos dados do Metacritic para descobrir quais foram os longas-metragens que mais tiveram notas diferentes na crítica especializada. Para quem não conhece, o Metacritic é um agregador de opiniões que reúne avaliações profissionais e a partir delas calcula uma nota média do produto, que pode ser verde (aprovado), amarela (recepção mista) ou vermelha (desaprovado).

    Para chegar aos reis do dissenso os britânicos reuniram todas as críticas profissionais dos filmes cadastrados no site. Priorizando títulos que tiveram ampla circulação, longas com menos de 40 avaliações foram descartados. A partir das notas dadas eles calcularam o "desvio padrão" de cada produção e quanto maior esse número, maior o desacordo. Assim nasceu a lista, que não ranqueia os mais aclamados ou os mais reprovados, mas sim aqueles que registraram a maior variedade de reações.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Sidney M.
      Conselheiro do Crime é bem ruim. Mas Mãe é o mais polêmico sem dúvida.
    Mostrar comentários
    Back to Top