Minha conta
    O filme que obrigou Anne Hathaway a pedir desculpas publicamente: "Não o faço por medo do politicamente correto"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A equipe não estava ciente da mensagem negativa que estava passando.

    Em 2021, Robert Zemeckis ousou adaptar Convenção das Bruxas, um dos clássicos de Roald Dahl — o mesmo autor de Matilda ou A Fantástica Fábrica de Chocolate.

    O filme soou familiar para as crianças dos anos 90, porque foi adaptado para o cinema pela primeira vez com Convenção das Bruxas, que teve Anjelica Huston no papel principal. Este anterior foi dirigido por Nicolas Roeg e é muito melhor avaliado do que a versão mais recente.

    No filme de 2021, Robert Zemeckis incluiu uma cena particularmente polêmica que incluía pessoas com deficiência e isso fez com que a protagonista, Anne Hathaway, pedisse desculpas publicamente.

    Convenção das Bruxas
    Convenção das Bruxas
    Data de lançamento 19 de novembro de 2020 | 1h 45min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    3,0

    A história do longa-metragem acompanha um garoto de sete anos que se depara com uma conferência de bruxas em um hotel. Lá, ele acaba descobrindo que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção, pretendendo transformar todas as crianças do mundo em ratos.

    Em Convenção das Bruxas, as antagonistas possuem mãos e pés com dois ou três dedos e pequenas deformidades físicas que, para muitos, representam uma representação negativa das pessoas com deficiência.

    As reclamações alegavam que o filme contribuía para preconceitos já ultrapassados. A polêmica levou Hathaway a emitir um pedido público de desculpas por meio de um vídeo da associação Lucky Fin Project.

    "Descobri recentemente que muitas pessoas com membros diferentes, especialmente crianças, sofreram devido à representação de A Convenção das Bruxas. Faço o meu melhor para ser sensível aos sentimentos e experiências dos outros. Não o faço por medo do politicamente correto, mas porque não machucar os outros me parece um nível básico de decência que todos devemos alcançar", comentou a atriz.

    Convenção das Bruxas: Anne Hathaway comemora o fato de poder assustar as crianças da nova geração (Entrevista)

    "Devo desculpas a todos pela dor causada. Sinto muito. Não conectei os diferentes membros ao personagem quando me mostraram o desenho. Se tivesse feito isso, garanto que nada disso teria acontecido. Eu quero especialmente pedir desculpas às crianças com membros diferentes. Agora que sei, prometo fazer melhor."

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top