Minha conta
    Star Wars apresentou o verdadeiro inimigo de Leia há 42 anos - e ele ainda é canônico
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Se Lord Tion não lhe parece familiar, é porque você não prestou atenção suficiente à trama intergalática.

    Se você nunca se interessou pelo Universo Expandido de Star Wars, deixou passar muitas coisas, sim, mas... a grande maioria delas não é canônica. No passado, a Lucasfilm considerava absolutamente tudo, até mesmo o que se contradizia durante romances, quadrinhos, filmes e videogames, como cânone.

    No entanto, com a venda para a Disney, a saga passou por uma reestruturação forçada. O resultado é que algumas coisas foram adicionadas ao universo "Legends", que abrange tudo aquilo considerado fora do cânone da franquia. Curiosamente, o inimigo pessoal mais amargo da Princesa Leia (Carrie Fisher) não teve que enfrentar essa mudança.

    Maior inimigo de Leia é canônico

    Lucasfilm

    Em 1981, quatro anos após o lançamento do primeiro Star Wars, parte da equipe original se reuniu com dubladores que interpretariam Han Solo, Princesa Leia e o restante dos personagens em uma ficção auditiva de 13 capítulos. Na verdade, houve tempo para mergulhar no que o filme deixou passar e enchê-lo como se fosse um peru de Natal.

    Um desses fillers é Lord Tion, um nobre que controla diversos sistemas solares e prestigiado comodoro da Marinha Imperial que sempre busca aumentar sua influência e poder. Tion liderou o ataque do Império a Ralltiir, bombardeando o planeta devido à sua simpatia pelos rebeldes. Lá encontramos Leia, que seduziu o lorde para ajudar a Aliança Rebelde a partir sem que um espião fosse descoberto dentro de sua nave.

    “Escrevi um tema de amor para Leia e Luke”: George Lucas não lhe contou e John Williams imortalizou o incesto de Star Wars em sua trilha sonora

    Lord Tion reaparece em Alderaan acreditando que vai propor casamento à princesa, mas descobre que eles são rebeldes e os ameaça, embora acabe morrendo no tiroteio subsequente. O nobre vilão tornou-se, em sua breve aparição, o inimigo de Leia, mas, ao mesmo tempo, a pessoa que lhe fornece dados adicionais que ela posteriormente utiliza nos filmes.

    Seria muito fácil para Star Wars renegá-lo, mas, surpreendentemente, ele entrou de maneira furtiva em Star Wars Rebels: The Rebellion Begins. Ainda não sabemos se Tion aparecerá novamente no universo da saga, mas, pelo menos, temos certeza de que ele existe.

    Star Wars
    Star Wars
    Data de lançamento 30 de janeiro de 1978 | 2h 01min
    Criador(es): George Lucas
    Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top