Minha conta
    O Chile inventou sua própria versão de Star Wars em 2003: Nela, Obi-Wan Kenobi estava dando uma dura na cerveja
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma maneira muito original, mas atrevida, de fazer publicidade.

    O marketing é tão competitivo e exige tanta originalidade que uma boa ideia pode valer ouro, se for bem aplicada, é claro. E já houve casos em que a ousadia atingiu limites insuspeitados quando se trata de promover um produto tão comum como a cerveja. Bem, o Chile fez isso em 2004 com sua própria versão de Star Wars, na qual, de vez em quando, Obi-Wan Kenobi tomava um gole de sua cerveja favorita.

    Lucasfilm

    Publicidade Intergaláctica

    Como você leu: quando, no início da década do Y2K, os anunciantes de cerveja estavam procurando uma maneira de divulgar seu produto, alguém da equipe de marketing teve a maravilhosa ideia de que, do nada, os personagens de Star Wars apareceriam em uma lata de Cristal.

    Conforme revelado recentemente em um vídeo do TikTok que mostra os vídeos que se tornaram virais, vemos como, para o filme O Retorno de Jedi, a emissora de TV não precisou de intervalos comerciais para promover a bebida em questão.

    Por meio de sequências nas quais, com outros atores simulando os figurinos, cenários e até mesmo o cabelo, os personagens foram vistos tirando do nada latas e garrafas de cerveja Cristal para colocar a propaganda da maneira mais orgânica possível.

    Embora na história original George Lucas nunca tivesse pensado que Obi-Wan Kenobi compartilharia uma cerveja com Luke depois de falar sobre seu pai, no total, houve cinco intervenções desse produto no filme que foi ao ar em 2003 na televisão pública.

    No entanto, não foi a única vez que isso aconteceu, já que ele replicou esse sucesso publicitário com Beleza Americana, Gladiador e Notting Hill, que também foram transmitidos pelo Canal 13 no país sul-americano.

    Desde Palpatine invocando uma lata de cerveja ou Luke Swywalker tirando um cristal de uma árvore para se refrescar depois de carregar Yoda por um tempo, as intervenções da cerveja Cristal e seu jingle cativante permaneceram na memória dos espectadores chilenos.

    Mas se estivermos falando de publicidade secreta (ou publicidade à força), o México não fica muito atrás e, para a transição de Grey's Anatomy para o ar livre, a Azteca 7 cumpriu seu contrato de publicidade com a marca de xampu e creme para pentear Sedal, colocando digitalmente seus produtos nos armários dos médicos, demonstrando assim que não há limite para a publicidade sem perder o ritmo.

    Star Wars: O Retorno de Jedi
    Star Wars: O Retorno de Jedi
    Data de lançamento 6 de outubro de 1983 | 2h 13min
    Criador(es): Richard Marquand
    Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top