Minha conta
    Já ouviu falar? Com uma pontuação de 31%, esta ficção científica queria competir com Star Wars, mas acabou fracassando
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Com aparente "inspiração" universo de George Lucas, este filme caiu no limbo do esquecimento.

    Quem achava que Rebel Moon se esforçou demais para ser o “novo Star Wars” é porque, provavelmente ainda não conhecia uma outra produção de 45 anos atrás. O longa-metragem O Humanóide, de Aldo Lado e Enzo G. Castellari, se fixou em cada detalhe da franquia de George Lucas, mas acabou fracassando estrondosamente.

    O sucesso do universo de Star Wars é possivelmente um dos mais reconhecíveis de toda a indústria cinematográfica. A estética do Império, os soldados imperiais, os trajes dos Jedi, seus sabres de luz, os androides. Tudo forma um universo tão característico que é impossível não entrar para a história - não à toa, outros produtores tentaram emplacar outros sucessos nessa linha.

    Com O Humanóide, a "inspiração" talvez tenha ido um pouco longe demais. Entre diversos elementos, a semelhança com Darth Vader e R2-D2, por exemplo, é difícil de ignorar. Veja abaixo:

    Titanus

    Lançado dois anos após Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança e um ano antes do Episódio V – O Império Contra-Ataca, ele tentou competir com Star Wars, projetando elementos parecidos com uma trilha sonora de outro grande mestre: Ennio Morricone. Mas nada disso funcionou e, ao contrário, acabou sendo um desastre.

    Qual é a história de O Humanóide?

    Confira a sinopse: No pacífico planeta Metrópolis - antes conhecido como Terra - reina o líder Grande Irmão. Seu irmão, Lorde Grail, exilado desde que tentou usurpar o trono, prepara sua vingança com a ajuda de Lady Agatha, uma rainha tirânica, e do cientista louco Dr. Kraspin. Este time é capaz de usar uma energia chamada Kapitron, com a qual podem criar um exército de super-humanoides.

    Com apenas 31% de aprovação do público do Rotten Tomatoes, O Humanóide não causou grande impacto na audiência, mas certamente entrou para a história por ser um filme cult entre alguns fãs do mundo de ficção científica.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top