Minha conta
    Thunderbolts: Diretor, elenco, data de lançamento... Tudo o que você precisa saber sobre o filme que vai relançar a Marvel em 2025
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Anunciado inicialmente para 2022, o filme Thunderbolts, o “Esquadrão Suicida da Marvel”, finalmente começou a ser filmado.

    Anunciado para junho de 2022, Thunderbolts, o equivalente da Marvel ao Esquadrão Suicida da DC, finalmente verá a luz do dia. As filmagens do longa-metragem centrado nos anti-heróis do Universo Cinematográfico Marvel começaram em 26 de fevereiro deste ano. O que sabemos sobre o filme? Fizemos um balanço abaixo!

    Thunderbolts*
    Thunderbolts*
    Criador(es): Jake Schreier
    Com Florence Pugh, Sebastian Stan, David Harbour
    Data de lançamento 2 de maio de 2025

    Quem é o diretor de Thunderbolts?

    Os vários personagens instalados durante a Fase IV do MCU sugeriram que a Marvel estaria oficializando o longa-metragem em 2022, reunindo vários supervilões e anti-heróis. E Jake Schreier, diretor de Cidades de Papel e da série Treta, está encarregado da direção.

    Para muitos fãs, o projeto está sendo preparado desde que Julia Louis-Dreyfus apareceu em Falcão e o Soldado Invernal. Sua personagem Valentina Allegra de Fontaine foi descrita como um equivalente maligno de Nick Fury. Seus Vingadores serão, portanto, os Thunderbolts, cujas composições de equipe mudaram desde a primeira aparição nos quadrinhos em 1997.

    Quem são os Thunderbolts?

    Marvel Studios

    A equipe foi criada pelo escritor Kurt Busiek e pelo artista Mark Bagley, e apareceu pela primeira vez na revista em quadrinhos The Incredible Hulk #449, publicada em janeiro de 1997. Em setembro de 2022, durante o evento D23, a Marvel anunciou a formação final da equipe de anti-heróis. Florence Pugh, já vista no filme Viúva Negra ao lado de Scarlett Johansson, estará à frente dos Thunderbolts.

    A nova Viúva Negra estará cercada por David Harbour (Guardião Vermelho em Viúva Negra), Hannah John-Kamen (Fantasma em Homem-Formiga), Wyatt Russell (John Walker na série Falcão e o Soldado Invernal), Olga Kurylenko (Treinadora em Viúva Negra) e Sebastian Stan, também conhecido como Bucky Barnes, o Soldado Invernal. Julia Louis-Dreyfus, que interpreta Valentina Allegra de Fontaine, também participará.

    Harrison Ford como o Hulk Vermelho

    Marvel Studios
    Harrison Ford e Anthony Mackie no set de filmagem de Capitão América

    Por sua vez, Harrison Ford reprisa o papel de Thaddeus “Thunderbolt” Ross em Capitão América: Admirável Mundo Novo e em Thunderbolts. Um papel anteriormente desempenhado pelo falecido William Hurt. Para registro, o personagem, criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, é um general da Força Aérea dos EUA, mas tem uma identidade secreta: Hulk Vermelho.

    Embora o ator de 81 anos tenha dito que aceitou porque seus amigos “pareciam se divertir nos filmes da Marvel”, o anúncio do elenco foi uma surpresa para muitos, a começar por David Harbour. Em uma entrevista ao ComicBook.com, o intérprete de Guardião Vermelho declarou:

    “Se eu tiver a chance de ver isso acontecer e vivenciar isso, vou gostar muito. Você consegue imaginar Harrison Ford irritado em um terno verde com bolas de pingue-pongue por toda parte?”

    Por outro lado, Steven Yeun – anunciado para o papel de Sentinela, o equivalente ao Super-Homem da Marvel – e Ayo Edebiri (O Urso) tiveram que deixar o projeto devido a conflitos de agenda, mas foram rapidamente substituídos por Lewis Pullman e Geraldine Viswanathan.

    Um longo atraso

    O longa-metragem, escrito por Lee Sung Jin (Treta) e Eric Pearson (Thor: Ragnarok, Viúva Negra), sofreu um atraso significativo devido à greve dos roteiristas e atores. Durante o lançamento de Duna: Parte 2, Florence Pugh disse ao Entertainment Tonight que iria entrar no set de filmagens logo após a promoção de Duna 2.

    “Quando filmamos Viúva Negra, pensamos que iríamos filmar o próximo filme relativamente cedo. Estávamos esperando para filmar em algum momento no futuro e, três anos após o lançamento de Viúva Negra, isso finalmente está acontecendo. Então parece surreal, mas sim, Yelena está voltando.”

    “É hora de fazer um bom filme da Marvel”

    Wyatt Russell, que interpreta John Walker, o primeiro personagem a vestir a armadura do Capitão América na série Falcão e o Soldado Invernal, após a saída de Steve Rogers (Chris Evans), parece estar convencido de que Thunderbolts conseguirá levar o público – que parece fugir das últimas produções da Marvel – de volta aos cinemas.

    Marvel Studios
    Wyatt Russell

    Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter em novembro do ano passado, o ator explicou que Thunderbolts será muito diferente dos outros filmes do MCU.

    “Estou convencido de que será um bom filme. Sei que as coisas não estão indo muito bem para a Marvel no momento. Conheço Jake Schreier muito bem, sei o quanto ele é inteligente e o quanto se preocupa em fazer algo interessante e diferente, e usar os talentos de todos da melhor forma possível. A história que criaram é muito interessante. Não posso falar sobre ela, mas não é um filme clássico da Marvel como vimos no passado.”

    Acho que vai ser muito divertido e será algo que os fãs da Marvel verão e dirão: ‘Ah, tudo bem, isso é um pouco diferente, vamos apostar tudo nisso’. É hora de trabalhar, é hora de fazer um bom filme da Marvel. Então vamos fazer isso, vamos trabalhar duro e não vamos tomar as coisas como garantidas

    Qual será o enredo de Thunderbolts?

    Ainda não sabemos quais serão as apostas e qual será o grande inimigo que os Thunderbolts terão de enfrentar, mas a presença do personagem Sentinela (que nunca apareceu em um longa-metragem antes) pode ser uma pista.

    O anti-herói tem dupla personalidade: toda boa ação dele desencadeia um equivalente negativo de Void, seu lado maligno, sem que ele sequer tenha consciência disso. Portanto, os heróis provavelmente terão que enfrentar um de seus próprios.

    Quando Thunderbolts será lançado?

    Depois de vários adiamentos, Thunderbolts foi anunciado para ser lançado nos cinemas em 30 de abril de 2025, apenas dois meses e meio depois de Capitão América: Admirável Mundo Novo, de Julius Onah, no qual Anthony Mackie aparecerá pela primeira vez como Capitão América.

    O filme também marcará a primeira aparição de Harrison Ford na tela como Thaddeus Ross e o retorno de Liv Tyler como Betty Ross (filha de Thaddeus), 17 anos depois de O Incrível Hulk, de Louis Leterrier.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top