Minha conta
    Todo mundo odeia o Bradley Cooper? Memes comemorando a derrota de Maestro no Oscar tomam conta das redes sociais
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Maestro estava indicado a sete categorias no Oscar 2024 e não ganhou nenhuma.

    Maestro foi a maior aposta da carreira de Bradley Cooper para conquistar seu tão sonhado Oscar. Mesmo indicado a sete categorias, o longa-metragem dirigido, produzido, escrito e dirigido por ele saiu da premiação sem nenhuma vitória. E, pelo o que vimos da repercussão nas redes sociais, tal derrota foi motivo de felicidade para muita gente. Mas de onde surgiu tanto hate?

    O filme se trata da cinebiografia do maestro Leonard Bernstein (Bradley Cooper) e foca no relacionamento dele com a esposa Felicia Montealegre (Carey Mulligan). Cooper passou por uma imersão de seis anos e a Netflix desembolsou 80 milhões de dólares para a produção. No entanto, a resposta do público e a audiência no streaming não corresponderam a tamanho investimento.

    Ao ler os comentários nas redes sociais e na imprensa, podemos ver que muitas pessoas associam a campanha de Cooper ao longo da temporada de premiações a algo pretensioso e a uma “forçação de barra”. O cineasta fez diversas entrevistas relatando a intensidade de seu processo criativo e sobre seu sonho de ganhar a almejada estatueta que geraram essa antipatia popular.

    Netflix

    Entre as principais críticas a Maestro estão o uso de próteses para recriar o visual de Bernstein, sendo considerado uma caricatura antissemita. Ele também foi repreendido por admitir que proíbe que as pessoas fiquem sentadas em seu set:

    “Não há cadeiras. Sempre odiei cadeiras nos sets. Sua energia diminui no minuto em que você se senta em uma cadeira”, defendeu durante entrevista a Spike Lee no Directors on Directors da Variety.

    Derrota de Bradley Cooper é a estrela dos memes do Oscar 2024

    Como a internet não perdoa, antes mesmo da cerimônia do Oscar 2024 acabar, o X (antigo Twitter) já estava em polvorosa com memes de Bradley Cooper saindo do Dolby Theater com as mãos abanando. As piadas envolvem desde Godzilla Minus One até o cãozinho Messi, de Anatomia de Uma Queda.

    Indicado ao Oscar de Melhor Filme, Maestro, de Bradley Cooper, está disponível no catálogo da Netflix.

    Maestro
    Maestro
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 2h 09min
    Criador(es): Bradley Cooper
    Com Bradley Cooper, Carey Mulligan, Matt Bomer
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top