Minha conta
    "Sua energia diminui no minuto em que você senta": Bradley Cooper revela costume inusitado no set de Maestro
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Diretor e protagonista de Maestro, cineasta fala sobre seu processo de criação para o novo filme da Netflix.

    Acostumado a ser visto apenas na função de ator ou até mesmo produtor, Bradley Cooper tem arregaçado as mangas atrás das câmeras como diretor. Apesar de ter apenas dois projetos como cineasta, o artista já sabe muito bem qual é o seu estilo e seu processo como realizador.

    Durante uma conversa com Spike Lee, durante o programa Directors on Directors, da Variety, o condutor de Maestro falou sobre a sua carreira até o momento atual, no qual se desdobra em muitos na indústria cinematográfica.

    "Foi inacreditável": Par romântico de Bradley Cooper em Maestro confessa nunca ter visto uma preparação como a do astro

    “Passei 20 anos atuando em filmes. Tive a sorte de ter cineastas que reconheceram que eu não penso como um ator – que na verdade penso em termos de toda a história. Eles foram generosos o suficiente para me permitir acompanhá-los em sua jornada”, disse Cooper.

    “Desempenhei a mesma função por tantos anos, [mas na verdade] fui uma espécie de zagueiro, realmente conhecendo as jogadas e lendo a defesa. […] Eu era cineasta, mas estava na posição de ator.”

    Netflix

    Ainda no papo, houve uma revelação um tanto inusitada sobre seu trabalho em Nasce Uma Estrela e agora em Maestro: como diretor, Bradley não permite cadeiras no set. “Para mim, foi uma transição muito natural, uma vez que tive coragem de escrever e dirigir um filme. Mas quando dirijo, não assisto a reprodução. Não há cadeiras. Sempre odiei cadeiras nos sets; sua energia diminui no minuto em que você se senta em uma cadeira. Não há ilha de vídeo.”

    A conexão misteriosa entre Bradley Cooper e Cate Blanchett em novo filme é algo que só os fãs mais espertos vão perceber

    Para Cooper, a graça em dirigir após tantos anos de atuação é a possibilidade de ter a compreensão de todos os lados. "Eu executei exatamente minha visão", afirma ele sobre Maestro. "E isso foi o resultado de ter tanto tempo para pensar, escrever e se preparar para atuar neste filme."

    Maestro
    Maestro
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 2h 09min
    Criador(es): Bradley Cooper
    Com Bradley Cooper, Carey Mulligan, Matt Bomer
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Em cartaz em cinemas selecionados, Maestro chega ao catálogo da Netflix em 20 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top