Minha conta
    Sem esperanças para o Oscar? O maior fracasso da Netflix nos últimos meses também decepciona na temporada de premiações
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Prometeu ser um fenômeno, mas não está dando certo nem para a audiência nem para a crítica.

    Ficou claro que a Netflix tinha muita confiança em Maestro, já que foi um dos poucos filmes da plataforma que também pôde ser visto nos cinemas em 2023. Mas, apesar de marcar o retorno de Bradley Cooper à direção após o enorme sucesso de Nasce Uma Estrela, a produção foi um fracasso absoluto e, agora, também vem sofrendo uma série de derrotas nas premiações.

    Uma derrota difícil para Bradley Cooper

    No Globo de Ouro, Maestro recebeu quatro indicações - mas perdeu os prêmios para Oppenheimer, campeão nas categorias de Melhor Direção (Christopher Nolan), Melhor Filme de Drama, Melhor Ator em Filme de Drama (Cillian Murphy), Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Ator Coadjuvante em Filme (Robert Downey Jr.).

    Netflix

    Isso não significa o fim das esperanças de Maestro para o Oscar 2024, em que Bradley Cooper se apresenta como a grande alternativa a Cillian como Melhor Ator - sem esquecer que o filme também é um dos favoritos na categoria de Melhor Cabelo e Maquiagem.

    Claro, vale pontuar que Maestro nem conseguiu entrar no Top 10 semanal de filmes mais vistos da Netflix. Foi lançado na mesma semana que Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo, mas o filme de Zack Snyder ficou aquém das expectativas e a cinebiografia assinada por Cooper não conseguiu tirar proveito disso. Seu fracasso foi atestado na segunda semana, quando também não apareceu nessa lista.

    Maestro
    Maestro
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 2h 09min
    Criador(es): Bradley Cooper
    Com Bradley Cooper, Carey Mulligan, Matt Bomer
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top