Minha conta
    Diretor de Shrek admite que fingiu uma doença para trabalhar com David Lynch: "O cara fumava o tempo todo"
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Mike Mitchell relembrou a vez em que mentiu para se livrar das filmagens de Shrek para Sempre.

    Muita gente já se ausentou deu uma desculpa de estar doente para fugir de algum lugar, mas há casos em que o assunto é de força maior. Basta perguntar a Mike Mitchell, que tirou uma semana de folga da direção de Shrek para Sempre para poder trabalhar com David Lynch em Império dos Sonhos.

    Certamente, qualquer pessoa se agarraria à menor desculpa para não ter nada a ver com Shrek para Sempre (o quarto e menos inspirado episódio da franquia), mas o caso de Mike Mitchell vai além: o diretor confessou em uma entrevista recente que fingiu estar doente para se ausentar das filmagens do filme por uma semana.

    DreamWorks

    O motivo de sua ausência não foi outro senão trabalhar com um dos grandes nomes do cinema. Durante a semana, Mitchell foi trabalhar como assistente de produção no set de Império dos Sonhos, de David Lynch:

    "Eu estava dirigindo Shrek 4 na DreamWorks e soube que David Lynch precisava (de um assistente de produção) para a filmagem noturna de Império dos Sonhos. Foi uma filmagem complicada. Eu tinha uma mulher asiática loira de uma perna só e um macaco, um lenhador serrando madeira, 12 dançarinos núbios... e havia Laura Dern e Isabella Rossellini. Foi em uma mansão, uma sequência enorme e espetacular de uma tomada só. O próprio David também estava na câmera".

    "Foi muito divertido e aprendi como David Lynch faz um filme. Ele me dirigiu quase tanto quanto dirigiu Laura Dern. Ele é uma pessoa muito séria e concentrada. Foi ótimo (...) Ele também é um dos poucos diretores que tem permissão para fumar no set. Normalmente, isso não é permitido, mas ele fumava o tempo todo".

    Por mais que pareça uma brincadeira de escola, quem pode culpar Mitchell por ter aproveitado a chance de filmar com Lynch? De fato, Shrek para Sempre arrecadou 752 milhões de dólares em todo o mundo, portanto, sua pequena ausência certamente não teve um impacto negativo sobre os lucros do filme.

    Shrek para Sempre
    Shrek para Sempre
    Data de lançamento 9 de julho de 2010 | 1h 33min
    Criador(es): Mike Mitchell (V)
    Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top