Minha conta
    Não é o Gato de Botas: Este personagem de Shrek vai ganhar seu próprio filme para maiores de 18 anos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Ele é um dos personagens mais queridos e será o protagonista de um novo filme, mas não será adequado para crianças devido ao seu enredo violento.

    Uma nova tendência tomou conta do gênero de terror e vários personagens clássicos foram transformados em assassinos sádicos. Vimos isso com Ursinho Pooh: Sangue e Mel, O Malvado: Horror no Natal (sobre O Grinch) e, em breve, teremos uma versão slasher do amado camundongo da Disney com Mickey's Mouse Trap. Agora é a vez de um famoso personagem de Shrek ganhar seu próprio filme de terror.

    Em 2001, o ogro verde chegou aos cinemas, zombando dos contos de fadas e, é claro, das produções da Disney. Centenas de referências com um tom adulto, que continuam a ser citadas em memes até hoje. O sucesso levou a DreamWorks Animation a continuar expandindo a história em uma franquia multimilionária que terá um quinto filme, além de vários spin-offs, incluindo o Gato de Botas. No entanto, ele não é o único personagem a ter seu próprio filme.

    Dreamworks Animation

    Estamos nos referindo a Pinóquio, o boneco de madeira que desejava ser real e usava tangas cor-de-rosa. O personagem, é claro, é inspirado na obra de Carlo Collodi, que foi levada às telas pela Disney em 1940 e por diversos cineastas, incluindo Guillermo del Toro.

    Embora o personagem também esteja associado a Walt Disney Company, ele não tem direitos autorais, portanto, qualquer pessoa pode usá-lo. Não é a primeira vez que alguns cineastas apresentam uma versão aterrorizante do boneco de madeira e, se analisarmos a história, ela tem vários momentos perturbadores que dão margem a interpretações sombrias.

    A produtora Jagged Edge Productions, que também foi responsável por Ursinho Pooh: Sangue e Mel, decidiu apresentar uma versão sangrenta do personagem que deve ser lançada até o final de 2024. Por enquanto, não foi revelado o enredo do intitulado Pinocchio: Unstrung.

    Essa é uma aposta que provavelmente chamará a atenção dos amantes de terror slasher e que também fará parte do universo sinistro que a produtora está planejando com títulos como Bambi: The Reckoning e Peter Pan: Neverland Nightmare.

    Shrek
    Shrek
    Data de lançamento 22 de junho de 2001 | 1h 29min
    Criador(es): Andrew Adamson, Vicky Jenson
    Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top