Minha conta
    Pause Shrek nesse instante e encontre uma das participações mais bem escondidas do cinema
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    No primeiro longa do ogro verde produzida pelos estúdios Dreamworks em 2001, surge um personagem escondido que ninguém havia notado.

    Um aceno engraçado para Matrix, um detalhe horrível nos três ursos de Cachinhos Dourados, ou mesmo uma traição abominável por parte de Peter Pan. A primeira parte da franquia Shrek, que é uma das séries de animação mais famosas dos estúdios Dreamworks, está cheia de pequenos easter eggs para encontrar.

    Shrek 5 já tem data de estreia: Estagiário comete gafe e revela quando o ogro volta para os cinemas

    Um desses segredos, porém, é muito mais difícil de encontrar do que os outros. Se você não souber exatamente onde ele está escondido, será praticamente impossível achá-lo. Para ter a chance de colocar os olhos nele, siga nossas instruções com atenção.

    Primeiro você precisará pressionar o botão “pausa” no controle remoto aos 21 minutos e 30 segundos de filme, na cena em que Shrek e Burro chegam ao castelo de Lord Farquaad. Quando o mascote do palácio bater a cabeça nas muralhas, preste muita atenção na portaria à esquerda e na janela ali.

    Se possível, amplie aquela parte específica da imagem, aumente o brilho da tela, aperte um pouco os olhos e dê uma boa olhada. No reflexo da janela você verá que encontramos... Z, o protagonista de FormiguinhaZ (veja abaixo).

    Dreamworks Animation

    Este filme, feito em 1998 (três anos antes de Shrek) foi o primeiro longa-metragem da Dreamworks Animation. Não admira, portanto, que os artistas do estúdio estivessem interessados em prestar-lhe uma pequena homenagem discreta na sua nova produção.

    Mesmo que não passem de um filme para outro com tanta frequência quanto os heróis da Disney ou da Pixar, acontece que os personagens dos longas-metragens da Dreamworks fazem uma pequena participação especial em outra produção do estúdio. O hipopótamo Gloria de Madagascar, por exemplo, fez uma aparição em Como Treinar o Seu Dragão.

    Shrek
    Shrek
    Data de lançamento 22 de junho de 2001 | 1h 29min
    Criador(es): Andrew Adamson, Vicky Jenson
    Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top