Minha conta
    "As mãos de David Corenswet são feitas de cera?" James Gunn critica imagens do novo Superman geradas por inteligência artificial
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Cineasta se junta a grupo de artistas que repudiam uso do recurso digital.

    DC Comics

    James Gunn não é o primeiro - e com certeza não será o último - a renegar o uso de inteligência artificial para criar imagens falsas. Com diversas montagens viralizando na internet, inúmeros ilustradores, cineastas e artistas das mais variadas formações têm se manifestado contra o uso de novas ferramentas que podem gerar conteúdos do gênero.

    Em uma nova leva de respostas a fãs no Threads, o responsável pela nova fase do DC Studios falou sobre uma "foto" que tem circulado em diversas redes sociais, com supostamente David Corenswet trajado como o Homem de Aço no filme que foi rebatizado recentemente de Superman: Legacy para apenas Superman.

    Novo Superman será completamente diferente da versão de Henry Cavill: "Terá senso de humor"

    Para quem já está acostumado a encarar tais tipos de imagens, é possível ver algumas falhas que denunciam a intervenção da inteligência artificial no que é retratado e o diretor fez uma série de apontamentos sobre esse conteúdo:

    Reprodução/Threads

    "Vamos ver. O homem da esquerda pode tirar uma foto segurando uma bolha preta amorfa enquanto olha através de um globo ocular na frente de seu boné? O torso do homem da direita pode crescer para fora do quadril direito e ele pode ser estúpido o suficiente para usar calças com cordão nas costas?", comenta ele.

    Ao responder o fã, é nítido o tom de desaprovação do cineasta. "As mãos de David Corenswet são feitas de cera, sem ossos ou veias? E os calções do Superman poderiam ser tricotados com lã? Faça essas perguntas a si mesmo e tenho certeza de que você será capaz de respondê-las sozinho."

    "É muito perturbador!": Tim Burton fica furioso com uso do seu estilo em artes de inteligência artificial

    Algo que colabora com a falta de veracidade da imagem não está vinculado à nenhuma tecnologia, mas ao fato de que as gravações de Superman começaram há poucos dias, com a confirmação feita nesta semana. Seria um pouco difícil, com pouquíssimo tempo de filmagem, que o traje já estivesse pronto e com a possível captura de imagens facilitada por um set externo.

    Outro ponto é que esse uniforme é um tanto diferente do logo revelado por James Gunn recentemente. Por fim, Rachel Brosnahan, a intérprete de Louis Lane, confirmou que o traje ainda está sendo escolhido - e quando o for, a revelação provavelmente virá por parte da Warner Bros. ou por meio do próprio diretor.

    Superman
    Superman
    Criador(es): James Gunn
    Com David Corenswet, Rachel Brosnahan, Nathan Fillion
    Data de lançamento julho 2025

    Superman estreia em 11 de julho de 2025.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top