Minha conta
    O melhor filme de todos os tempos, de acordo com Martin Scorsese, é uma joia da ficção científica!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Se há alguém que entende de cinema, esse alguém é Martin Scorsese. O diretor americano revelou qual é o melhor filme de todos os tempos e, para a surpresa de muitos, ele pertence ao gênero de ficção científica.

    Ficção científica talvez seja o gênero favorito da maioria dos cinéfilos em todo o mundo. Franquias como Star Wars, De Volta para o Futuro, Jornada nas Estrelas, Planeta dos Macacos e muitas outras têm um lugar muito especial no coração dos cinéfilos, que se lembram de seus personagens e histórias com muito carinho. Esses filmes mostraram cenas inesquecíveis na indústria cinematográfica, como Michael J. Fox viajando de volta no tempo ou Darth Vader revelando a Luke Skywalker que ele é seu verdadeiro pai.

    Com tantos filmes extraordinários nesse gênero, como Matrix, Exterminador do Futuro e Jurassic Park, a tarefa de decidir qual deles é o melhor seria muito difícil. Para obter alguma orientação do filme mais aclamado de ficção científica, há Martin Scorsese. O renomado cineasta tem mantido um histórico inigualável na sétima arte. Na verdade, seu último filme, intitulado Assassinos da Lua das Flores, foi indicado na categoria de Melhor Filme ao lado de Anatomia de uma Queda, Pobres Criaturas e Oppenheimer no Oscar 2024.

    Foi em uma entrevista para a Indiewire que o famoso cineasta revelou qual é o melhor filme de ficção científica de todos os tempos. Ao contrário de outros, esse filme resistiu ao teste do tempo e não envelheceu nem um pouco. Lançado em 1968, os efeitos especiais do filme continuam a impressionar o público e os críticos, principalmente por seus visuais impressionantes em uma época em que não existiam telas verdes e CGI.

    Amazon MGM / Warner Bros.

    Para o diretor Martin Scorsese, 2001 - Uma Odisséia no Espaço faz parte de uma lista exclusiva de grandes filmes. "É preciso ter audácia, força e coragem extraordinárias para dizer 'vamos apagar tudo, vamos parar tudo, vamos mandar todos de volta à pré-história'", disse Scorsese em uma exibição em Nova York em 2018 para marcar o 50º aniversário do filme dirigido por Stanley Kubrick.

    O visionário Stanley Kubrick reinventou os códigos da ficção científica em 1968, apropriando-se completamente do gênero. Graças à sua visão de 2001 - Uma Odisseia no Espaço, o filme ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 1969. Como um gênio inovador, Kubrick concentrou-se em fazer dos efeitos especiais a estrela de 2001 - Uma Odisséia no Espaço e, como resultado, esse é hoje um dos filmes mais reconhecidos por Scorsese. Você pode alugar digitalmente essa joia da sétima arte em plataformas de streaming, como Apple TV, Amazon Prime Video, Google Play Movies e Microsoft.

    2001 - Uma Odisséia no Espaço
    2001 - Uma Odisséia no Espaço
    Data de lançamento 29 de abril de 1968 | 2h 21min
    Criador(es): Stanley Kubrick
    Com Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester
    Usuários
    4,4

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top