Minha conta
    Hoje todos a conhecem: Você sabe quem interpreta essa menininha no filme de Martin Scorsese?
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Conhecida principalmente por Jurassic Park, esta atriz deu seus primeiros passos em Hollywood aos 6 anos.

    Revelada no final dos anos 80 pelo cineasta David Lynch - que a dirigiu quatro vezes -, a atriz americana Laura Dern se tornou uma estrela de Hollywood famosa em todo o mundo.

    Conhecida principalmente pelo grande público graças ao papel de Ellie Sattler no Jurassic Park de Spielberg, a talentosa atriz também atuou em títulos como Um Mundo Perfeito de Clint Eastwood e História de um Casamento, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2020.

    Antes da Ilha Nublar

    Mas muito antes de se aventurar nas selvas da Ilha Nublar e experimentar a fama que desfruta hoje - apesar de seus pais (Bruce Dern e Diane Ladd) terem sido atores antes dela -, Laura deu seus primeiros passos em Hollywood com papéis modestos.

    Warner Bros.

    Aos 6 anos, a atriz descobriu o mundo do cinema ao interpretar uma simples garotinha, sentada no balcão de um drive-in e saboreando um sorvete sem pronunciar sequer uma palavra. Se o papel em questão era muito secundário, o projeto não era, porque se tratava da comédia dramática Alice Não Mora Mais Aqui, dirigida por ninguém menos que Martin Scorsese.

    “Comi 19 casquinhas de sorvete”

    “Eu estava visitando minha mãe durante as férias de verão, ela estava em Alice Não Está Mais Aqui, o filme de Martin Scorsese. E acho que ele foi gentil e me deu algo para fazer porque eu provavelmente estava sentada em um canto”, disse Laura ao programa LIVE with Kelly and Mark.

    Eles tiveram que fazer 19 tomadas, então eu comi 19 casquinhas de sorvete. [...] [Scorsese] não sabia que eu estava ouvindo com entusiasmo, mas o ouvi se virar para minha mãe e dizer: 'Ela comeu 19 casquinhas de sorvete sem enjoar. Essa garota vai ser atriz

    Encantada com a primeira experiência, Laura Dern teve então que esperar alguns anos antes de voltar ao cinema definitivamente. Em 1981, pudemos vê-la no elenco do filme musical Ladies and gentlemen, the fabulous stains, cinco anos antes de ela conseguir um dos papéis principais no famoso Veludo Azul de Lynch.

    Alice Não Mora Mais Aqui
    Alice Não Mora Mais Aqui
    1h 52min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Ellen Burstyn, Kris Kristofferson, Harvey Keitel
    Usuários
    3,7

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top