Minha conta
    Ainda não viu? O poderoso filme que misturou quadrinhos com Martin Scorsese e mudou para sempre a carreira de Joaquin Phoenix
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Uma adaptação ambiciosa que explodiu nas bilheterias e rendeu um Oscar de Melhor Ator.

    Em Coringa, o personagem da DC recebeu uma nova abordagem pelas mãos de Todd Phillips e de um muito dedicado Joaquin Phoenix, que finalmente foi reconhecido com o Oscar de Melhor Ator pela Academia de Hollywood. O filme está disponível no Amazon Prime Video e HBO Max.

    Warner Bros.

    Nessa trama o personagem tem nome, Arthur Penn, um comediante fracassado e também palhaço de rua. Ele vive uma vida precária com a mãe e sofre de distúrbios psiquiátricos, incluindo uma vontade incontrolável de rir, mas continua sonhando em dar seu grande salto para o estrelato como colaborador do bar de stand-up comedy de maior sucesso do momento. A revelação de uma série de segredos de família precipitará a sua queda para o lado sombrio da sua existência.

    Seguindo um esquema que tira muito do cinema de Martin Scorsese, especialmente de filmes como Taxi Driver e O Rei da Comédia, Phillips tenta girar vários pratinhos: manter a essência da personagem, mas aproveitá-la para comentar a degeneração social e o abandono institucional de indivíduos em situação de pobreza e vulnerabilidade mental.

    Coringa
    Coringa
    Data de lançamento 3 de outubro de 2019 | 2h 02min
    Criador(es): Todd Phillips
    Com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    É um trabalho ambicioso, embora as suas intenções nem sempre resultem no que deveriam. Coringa consegue se destacar em um cinema de super-heróis um tanto estagnado, alcançando o maior sucesso da história por uma história sobre um vilão e por um filme voltado ao público adulto. Crédito suficiente para Phillips em sua tarefa de fazer uma sequência, Coringa 2, que chegará ainda este ano, e terá a participação de Lady Gaga.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top