Minha conta
    88 minutos de ação cheios de adrenalina com Jason Statham: Poucos sabem, mas o protagonista deste filme carrega um inesperado segredo
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O longa-metragem pode ser encontrado na Netflix e no Star+.

    Frank Martin é um ex-agente das Forças Especiais que trabalha como transportador de itens valiosos. Ele é empregado da poderosa família Billings, como parte de um favor a um amigo. Aos poucos, nosso protagonista fica próximo do pequeno Jack Billings, de 6 anos, a quem leva e traz da escola. Quando o menino é sequestrado, Frank é obrigado a mais uma vez pôr suas habilidades em ação, partindo em uma tentativa de resgate.

    Para quem não sabe do que se trata, essa é a premissa de Carga Explosiva 2, um filme da década de 2000 dirigido por Louis Leterrier. Na trama, acompanhamos a jornada agitada do personagem protagonizado por Jason Statham, ao qual carrega um grande segredo.

    Durante uma entrevista de 2005 para o blog Hero Complex, do Los Angeles Times, Leterrier afirmou que o agente interpretado por Statham é gay. A informação acaba sendo de certa forma inesperada, principalmente se levarmos em consideração que os protagonistas deste tipo de filme, normalmente, são homens heterossexuais lotados de testosterona.

    "Se você assiste a Carga Explosiva 2 sabendo que ele é gay fica muito mais divertido. Fãs de ação em geral são bem homofóbicos. Se eles soubessem que estão torcendo para o primeiro herói gay de filmes de ação…” revelou o cineasta.

    Vale ressaltar que em uma das cenas do longa-metragem, a personagem de Amber Valletta se insinua para Frank, acontecendo de o ex-agente rejeitá-la ao afirmar que “não é desses”. O diretor afirma que essa é uma das dicas que a obra deixa para o espectador, havendo outras a serem descobertas.

    20th century Fox

    O mais curioso dessa história é que, a partir do terceiro capítulo da franquia, Frank Martin parece não ser mais homossexual. Carga Explosiva 3 mudou de cineasta e foi dirigido por Olivier Megaton, filme em que podemos presenciar Frank em momentos quentes com a atriz Natalya Rudakova.

    Desta forma, nunca saberemos se no fundo tudo não passou de uma brincadeira de Leterrier ou se Megaton mudou de ideia quanto à sexualidade de Frank.

    Carga Explosiva 2
    Carga Explosiva 2
    Data de lançamento 14 de outubro de 2005 | 1h 27min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Jason Statham, Alessandro Gassman, Amber Valletta
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top