Minha conta
    Velozes & Furiosos 10 no Telecine: Melhores momentos da franquia com maior carga de adrenalina dos cinemas
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Chegada do capítulo mais recente da série no Telecine é momento perfeito para maratona no streaming.

    Uma das maiores franquias de ação da atualidade, Velozes & Furiosos segue divertindo milhões de fãs ao redor do mundo com uma irreverente narrativa megalomaníaca. O que alguns descrevem como "entretenimento puro" está vinculado aos costumeiros moldes da saga automobilística guiada por Vin Diesel e um time de atores estelares.

    No início do mês, Velozes & Furiosos 10, o capítulo mais recente da série, chegou ao catálogo do Telecine - uma estreia de peso para um acervo que já conta com quase todas as aventuras de Toretto. Na trama, Dom (Diesel) e sua família desafiam o adversário mais letal que já enfrentaram. Alimentada pela vingança, uma ameaça terrível emerge das sombras do passado na forma de Dante (Jason Momoa), para destruir o mundo de Toretto e destruir tudo - e todos - que ele ama.

    Um verdadeiro espetáculo sem cortes: Um dos melhores filmes de ação de 2022 já está no streaming

    Ele então, comandando novamente a equipe de corredores mais conhecida do mundo, encara mais uma difícil missão sobre quatro rodas. O fim da estrada começa e Velozes & Furiosos 10 lança os capítulos finais de uma das franquias globais mais famosas e populares do cinema, agora em sua terceira década e ainda forte com o mesmo elenco e personagens centrais de quando começou.

    Além do longa descrito pela crítica do AdoroCinema como "o suprassumo de todas as características marcantes" da franquia de ação, o catálogo do Telecine - disponível no Globoplay, Prime Video Channels e nas operadoras de TV - ainda conta com Velozes e Furiosos (2001), + Velozes + Furiosos, Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio, Velozes e Furiosos 4, Velozes & Furiosos 5: Operação Rio, Velozes & Furiosos 6, Velozes & Furiosos 7 e Velozes & Furiosos 8.

    Para ver hoje no streaming: Este espetáculo de ficção científica é o filme certo para todos os fãs de A Origem de Christopher Nolan

    Abaixo, confira alguns dos melhores momentos da franquia antes de embarcar na aventura com altíssimas cargas de adrenalina no Telecine.

    O começo de tudo

    Universal Pictures

    Mais de 20 anos depois de começar essa longeva saga, nada melhor do que retornar aos primórdios com a primeira corrida entre Dom Toretto e Brian (Paul Walker) no primeiro Velozes e Furiosos. Além de dar o tom para a série que viria a se tornar cada vez mais ousada, esse momento ainda dita a amizade e a divertida rivalidade entre a dupla.

    Perseguição em Tóquio

    Universal Pictures

    Eleito por muitos como um dos filmes mais divertidos e completos da franquia, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio apresenta uma das melhores cenas de perseguição da saga. Com Lucas Black interpretando Sean Boswell, o drift durante um cruzamento na cidade japonesa recheada de pedestres (que saíram ilesos) ficou para a história.

    O Rio de Janeiro continua lindo

    Universal Pictures

    No quinto capítulo da série, vemos Toretto e seus amigos tumultuando as ruas do Rio de Janeiro. A sequência em que carregam um cofre - e estragam metade da cidade - é simplesmente inacreditável - tão absurda quanto divertida.

    Um doloroso adeus

    Universal Pictures

    Nem só de ação e velocidade vive a franquia Velozes e Furiosos, há também momentos tocantes nesta longa estrada. Em novembro de 2013, Paul Walker nos deixou após sofrer um acidente de trânsito na Califórnia, Estados Unidos. Para honrar sua trajetória na franquia e o seu legado, o desfecho de Velozes e Furiosos 7 conta com um emocionante tributo ao intérprete de Brian.

    Alegria e ousadia na velocidade máxima

    Universal Pictures

    Este último tópico reúne alguns dos momentos mais absurdos da saga, como Ronan perseguido por um tanque de guerra em Velozes e Furiosos 6, o resgate de Toretto no ônibus da prisão em Operação Rio, o assalto ao trem em alta velocidade em Velozes e Furiosos 5 e a fuga de Dom e Brian de prédios em Abu Dhabi.

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Data de lançamento 18 de maio de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Estes e outros momentos únicos da franquia podem ser visitados ou revisitados no catálogo do Telecine, que acaba de receber o mais recente capítulo da série, Velozes & Furiosos 10.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • A série Velozes e Furiosos termina: Tudo sobre Velozes e Furiosos 11 e o futuro da franquia
    • A sequência correta para ver Velozes & Furiosos: Depois do filme 6, há uma ordem completamente diferente na franquia de Vin Diesel
    • "Eu não quero ele no meu filme": Vin Diesel exigiu que Jean-Claude Van Damme não aparecesse em Velozes e Furiosos
    • Viaje com o Telecine: 6 filmes para conhecer o mundo sem sair de casa
    Comentários
    Back to Top