Minha conta
    A máscara da Mulher-Aranha: Diretora de Madame Teia explica por que o traje de Sydney Sweeney é diferente dos quadrinhos
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Madame Teia, o mais novo longa-metragem derivado do universo de Homem-Aranha da Sony, adapta a heroína-aranha dos quadrinhos para a tela grande.

    Madame Teia finalmente está chegando aos cinemas! O longa-metragem Sony mostra a história de origem da personagem-título, interpretada por Dakota Johnson. E dentro do universo Sony, o filme se propõe a ser uma trama "independente".

    Todavia, a história não deixa de ser uma adaptação dos quadrinhos para a tela grande - e nesse sentido, cada decisão é avaliada muito de perto, por todos os fãs acostumados ao material original. No caso de Madame Teia, uma mudança que chamou a atenção de uma parcela do público, foi o traje da personagem de Sydney Sweeney, Julia Carpenter.

    Sony

    Diferentemente dos quadrinhos, a roupa de Mulher-Aranha de Julia Carpenter em Madame Teia, não tem as mesmas lentes brancas na máscara, algo que é bem característico dos trajes do Homem-Aranha - e se repete nos quadrinhos, com a heroína-aranha.

    Em entrevista ao ComicBook.com, a diretora S.J. Clarkson explicou a escolha: "Obviamente, houve diferentes intervenções em Madame Teia e a abordagem de muitos artistas sobre todos os personagens".

    Eles mudam e evoluem, então acho que o que fizemos foi realmente prestar atenção e analisar todos eles e então descobrir o design que achamos que funcionava melhor. E o que também funcionou para nossos atores

    A diretora, no entanto, não deixou de ressaltar a importância dos quadrinhos originais, e considera Madame Teia, mais uma "homenagem": "Usamos isso [os quadrinhos] como base, tentamos aprimorá-lo e dar vida ao cinema" completa.

    Madame Teia: Visual da heroína de Dakota Johnson é finalmente revelado

    Na trama, Cassandra Webb (Dakota Johnson) leva uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan - até que, um dia, ela descobre que possui a habilidade de prever o futuro.

    Uma de suas visões acaba levando Cassandra até as jovens Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor). Não demora até que as quatro entendam que, juntas, estão destinadas a algo muito poderoso.

    Madame Teia estreia em 14 de fevereiro, nos cinemas.

    Madame Teia
    Madame Teia
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): S.J. Clarkson
    Com Dakota Johnson, Sydney Sweeney, Isabela Merced
    Imprensa
    2,1
    Usuários
    2,0
    Adorocinema
    3,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top