Minha conta
    Quem é quem em Madame Teia? Um guia prático para não se perder com tanta Mulher-Aranha no novo filme de Marvel
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O universo cinematográfico do Homem-Aranha traz um quinteto interessante de personagens.

    Com estreia prevista para 15 de fevereiro de 2024, Madame Teia teve seu trailer divulgado na última semana, no qual trouxe a personagem principal, Cassandra Webb, mas também outras super-heroínas que não são totalmente conhecidas pelo público em geral. Abaixo, vamos analisar brevemente quem é quem entre os personagens do filme.

    Qual a história de Madame Teia?

    Madame Teia mostra a história de origem da personagem-título, interpretada por Dakota Johnson. Na trama, Cassandra Webb leva uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan, até que um dia ela descobre que possui a habilidade de prever o futuro.

    Uma de suas visões acaba levando Cassandra até as jovens Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor). Não demora até que as quatro entendam que, juntas, estão destinadas a algo muito poderoso.

    Quem é quem no filme?

    Madame Teia (Dakota Johnson)

    Marvel Comics

    Criada por Denny O'Neil e John Romita Jr. em 1980, Cassandra Webb é, pelo menos nos quadrinhos, uma mutante. Essa mutação lhe deu poderes de clarividência e precognição, mas ela também sofre de miastenia gravis, uma doença autoimune crônica que a deixou paralisada. Pelo trailer, não parece que a veremos (por enquanto) dessa forma no filme. Nós a vimos na televisão dessa forma na série do Homem-Aranha dos anos 1990.

    Sua presença tem sido um tanto intermitente na história do Homem-Aranha, com marcos como ser a avó de Charlotte Witter, uma das Mulheres-Aranha (vilã nessa ocasião). Por outro lado, ela também tem relação com Mattie Franklin e Julia Carpenter – inclusive, é para esta última que ela “passa” seus poderes psíquicos antes de morrer.

    Julia Carpenter: Mulher-Aranha (Sydney Sweeney)

    Marvel Comics

    Continuamos com a dupla de Mulheres-Aranha que temos no trailer. A primeira é Julia Carpenter, a segunda a levar esse título (a primeira foi Jessica Drew). Estreando em Guerras Secretas (1984), de Jim Shooter e Mike Zeck, a jovem era amiga de faculdade de Val Cooper, um conselheiro da Segurança Nacional normalmente associado a mutantes.

    Foi essa amizade que convenceu Carpenter a participar de um estudo atlético sem suspeitar que estava sendo objeto de um experimento de projeto governamental. Por “acidente”, ela foi injetada com uma mistura de veneno de aranha e extratos de plantas que lhe deram poderes semelhantes aos do Homem-Aranha.

    Pouco depois de Guerras Secretas, ela se juntou à Freedom Force, uma equipe do governo formada principalmente por membros da Brotherhood of Evil Mutants. Durante anos, ela esteve ligada a vários grupos de heróis, incluindo Os Vingadores. Depois de perder e recuperar seus poderes, ela operaria sob o nome de Arachne e, por fim, sucederia Webb.

    Mattie Franklin: Mulher-Aranha (Celeste O'Connor)

    Marvel Comics

    Saltamos entre décadas para ver de onde vem a outra Mulher-Aranha do filme, a terceira nos quadrinhos e, talvez, uma das mais curtas. Criada por John Byrne e Rafael Kayanan, Mattie é a sobrinha problemática de Marla (esposa de J. Jonah Jameson) que ganha poderes em uma reunião organizada por Norman Osborn.

    Como uma grande fã do Homem-Aranha, ela decide “substituí-lo” em um dos retiros de Peter Parker. Logo depois, ela se juntaria a Drew e Madame Webb para deter supervilões.

    Anos mais tarde, a veríamos em uma saga de Alias, com Jessica Jones tentando resgatá-la (junto a Jessica Drew) de um cativeiro onde um traficante de drogas a sedou e drogou por um tempo, forçando-a a produzir a droga conhecida como Hormônio do Crescimento Mutante e também a trabalhar como prostituta.

    Anya Corazon: Garota-Aranha (Isabela Merced)

    Marvel Comics

    A personagem criada mais recentemente (Joe Quesada, Fiona Avery e Mark Brooks em 2004) de todos os personagens que temos por aqui, pelo menos em termos de elenco principal. Dessa vez, junto com o vilão, sobre o qual falaremos a seguir, as origens dos poderes aracnídeos da jovem são místicas, especificamente da Sociedade-Aranha, um clã cuja guerra com a Irmandade da Vespa ela acidentalmente se envolve.

    Uma vez salva da morte, ela receberá poderes e, bem, você sabe como são as coisas. Em um determinado momento, ela perde seus poderes, mas isso não a impede de continuar atuando como heroína, tanto que ela se torna conhecida como Garota-Aranha.

    Ezekiel Sims (Tahar Rahim)

    Marvel Comics

    Uma das coisas que mais chama a atenção no trailer é que o sinistro Homem-Aranha é ninguém menos que Ezekiel Simms, interpretado por Tahar Rahim. Criado por J.M. Straczynski e John Romita Jr., ele é um empresário bilionário que obteve poderes de aranha ritualmente.

    Obcecado pelo lado místico e totêmico do mundo aracnídeo, ele entrou em contato pela primeira vez com Peter Parker, o Homem-Aranha, para avisá-lo da existência de Morlun, um ser “vampírico” que se alimenta de totens. E Parker é um deles.

    A partir de então, ele será um personagem secundário regular, incluindo tramas sombrias, como o fato de ter mantido Cindy, uma garota que foi mordida pela mesma aranha que Peter, presa por anos.

    Caçada sombria no passado

    Mesmo sem saber muito bem o que encontraremos em Madame Teia, existe uma história que acaba unindo esse grupo heterogêneo de aracnídeos: Grim Hunt. Publicada entre 2009 e 2010, essa saga aracnídea de Joe Kelly e Michael Lark propôs uma caçada na qual a filha e a esposa do então falecido Kraven, o Caçador, iniciam uma caçada letal que resulta na morte de vários desses personagens.

    No entanto, o trailer parece confirmar o contrário. Não se trata apenas de uma história de origem, mas também se passa vários anos no passado na cronologia do Aracnídeo. A pista não é apenas a aparência jovem da Madame Web e de Ezekiel, mas também o fato de que é apenas nos “flashforwards” que vemos as Mulheres-Aranha em plena ação e em trajes.

    Mas aqui está outra pista: de acordo com o IMDb, Adam Scott interpreta um Ben Parker. Sim, o tio Ben. Não apenas temos um parente do Homem-Aranha, mas a própria mãe Mary Parker (Emma Roberts) fará uma aparição.

    Madame Teia
    Madame Teia
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): S.J. Clarkson
    Com Dakota Johnson, Sydney Sweeney, Isabela Merced
    Imprensa
    2,1
    Usuários
    2,0
    Adorocinema
    3,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top