Minha conta
    “Ele só queria estar lá”: O dia comovente em que Christopher Reeve estrelou Smallville ao lado de um jovem Superman
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Antes de Tom Welling (e Brandon Routh e Henry Cavill), houve Christopher Reeve. O Superman de 1978 foi convidado para desempenhar um pequeno papel na segunda temporada da série, apesar de seu estado de saúde.

    Depois de Kirk Alyn e George Reeves, que emprestaram respectivamente suas feições ao super-herói mais famoso de todos os tempos na década de 1950, foi o inesquecível Christopher Reeve quem teve a honra de vestir a lendária capa vermelha do Superman durante a primeira adaptação significativa da história em quadrinhos nas telonas, em 1979.

    Depois de interpretar o personagem quatro vezes, o ator americano infelizmente viu sua carreira chegar ao fim abruptamente no dia em que, após um trágico acidente de cavalo, ficou tetraplégico.

    Mas apesar de seu estado de saúde, Christopher Reeve pôde participar pela última vez das aventuras de Clark Kent no início dos anos 2000 e passar a tocha adequadamente para seu jovem sucessor: Tom Welling.

    Na segunda temporada da série Smallville, que narrava a juventude do futuro Superman, o ator interpretou o Dr. Virgil Swann, um cientista isolado que conheceu o jovem Clark e ensinou a este último que ele era na verdade do planeta Krypton, e que seu o nome verdadeiro era Kal-El.

    Warner Bros. Television

    “Ele só queria estar lá.”

    Como confidenciou à Entertainment Weekly em outubro de 2022, Welling guarda boas lembranças de seu encontro com Reeve, que infelizmente faleceu em 2004, aos 52 anos.

    Novo Superman será completamente diferente da versão de Henry Cavill: "Terá senso de humor"

    “Ele deveria ficar apenas três horas, mas acho que ficou cerca de seis horas e meia”, disse o ator.

    “Ele disse: 'Não quero ir embora'. A ideia era que ele filmasse toda a cena e depois saísse para que eu pudesse gravar todas as minhas com outra pessoa, mas ele queria ficar comigo”.

    “Chegou ao ponto de sua enfermeira dizer que ela iria chamar a polícia. Ele perguntou: 'Sobre quem?' Ela respondeu: 'Sobre você! Acabou, você não pode ficar aqui! Ele só queria estar lá. Foi ótimo e a história foi fantástica”.

    Depois de Christopher Reeve e Tom Welling, o personagem Superman foi sucessivamente assumido por Brandon Routh (em Superman - O Retorno) e por Henry Cavill (em O Homem de Aço, Batman Vs Superman e Liga da Justiça). Em breve ele será interpretado por David Corenswet em Superman Legacy.

    Smallville
    Smallville
    Data de lançamento 2001-10-16 | min
    Séries : Smallville
    Com Tom Welling, Erica Durance, Justin Hartley
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top