Minha conta
    Josh Hartnett surpreendente como Superman! 20 anos depois, ressurge foto do ator como o super-herói
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O ator quase interpretou o Superman. Isso foi antes de Brandon Routh, Henry Cavill e David Corenswet, e uma foto nunca vista antes mostra como seria seu Clark Kent.

    No cinema, estiveram Christopher Reeve, Brandon Routh, Henry Cavill, Nicolas Cage para uma aparição em The Flash que não agradou Tim Burton, e em breve estará David Corenswet em Superman Legacy que James Gunn prepara para 2025. Na telinha, Kirk Alyn, George Reeves, Dean Cain, Tom Welling e Tyler Hoechlin vestiram a capa e o lendário traje estampado com o “S”. Mas outro ator quase interpretou o Homem de Aço dos quadrinhos da DC: Josh Hartnett. Foi em 2002 no projeto abortado Superman: Flyby.

    Este ator se recusou a ser o Batman na trilogia de Christopher Nolan e agora aparecerá em Oppenheimer

    Na época, o diretor Brett Ratner (revelado por A Hora do Rush e Um Homem de Família) foi contratado para dirigir esta ambiciosa história de origem escrita por J.J. Abrams e com um orçamento substancial (fontes dizem 200 milhões de dólares). Entre os atores encontrados para o papel estava Josh Hartnett. Estrela em ascensão, coroado com os sucessos de Prova Final, As Virgens Suicidas, Falcão Negro em Perigo, 40 Dias e 40 Noites e Pearl Harbor, o ator norte-americano ainda recebeu uma oferta de contrato para três longas-metragens. Ele preferiu recusar a oferta.

    Backgrid UK / Bestimage
    Josh Hartnett em Londres em 13 de julho de 2023

    Em 2014, na revista Détails, Josh Hartnett explicou sua escolha: "Tínhamos conversado sobre o Homem-Aranha. E também sobre o Batman. Mas eu sabia muito bem que esses papéis provavelmente ficariam comigo, e eu não queria isso. Eu não queria ser identificado com o Superman pelo resto da minha carreira. Podia ter apenas 22 anos, mas vi o perigo”. Portanto, nunca o teremos visto como Kal-El / Clark Kent até hoje. A foto dos testes de figurino foi desenterrada por um fã e compartilhada nas redes sociais. Uma imagem que confirma que o ator teria sido um Superman mais do que confiável, apesar do lado bem vintage do figurino.

    Após sua recusa, Brett Ratner conhecerá outros atores para o papel: Tom Welling (futuro herói de Smallville), Paul Walker, Brendan Fraser, Ashton Kutcher, David Boreanaz, James Marsden, entre outros, mas sem nunca conseguir tornar o projeto realidade. O diretor deixará o filme em 2003 para dar lugar a McG (As Panteras: Detonando), que fará um teste com Jared Padalecki e Henry Cavill. Após sua demissão, o filme foi finalmente assumido por Bryan Singer para se tornar Superman – O Retorno, com Brandon Routh como o super-herói. Quanto a Henry Cavill, ele esperará alguns anos para assumir a capa e se tornar O Homem de Aço de Zack Snyder.

    Universal Pictures
    Josh Hartnett em Oppenheimer

    Quanto a Josh Hartnett, esta decisão o levará a papéis menos expostos (Paixão à Flor da Pele, Sin City – A Cidade do Pecado, Xeque-Mate, Dália Negrae a série Penny Dreadful). Ele apareceu recentemente em um episódio da 6ª temporada de Black Mirror, bem como em Oppenheimer, de Christopher Nolan, onde interpreta o físico Ernest Lawrence.

    Superman - O Retorno
    Superman - O Retorno
    Data de lançamento 14 de julho de 2006 | 2h 34min
    Criador(es): Bryan Singer
    Com Brandon Routh, Kate Bosworth, Kevin Spacey
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top