Minha conta
    "A ruína da minha existência": 20 anos depois, ator esclarece rumores de rivalidade com Harrison Ford
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Os dois trabalharam juntos em 2003, no filme Divisão de Homicídios.

    Na virada do milênio, Josh Hartnett era um dos nomes mais badalados de Hollywood. O ator americano esteve em filmes como As Virgens Suicidas, Pearl Harbor, Falcão Negro em Perigo e 40 Dias and 40 Noites. Em 2003, ele contracenou com ninguém mais, ninguém menos que Harrison Ford em Divisão de Homicídios.

    Dirigido por Ron Shelton, o longa acompanha dois policiais de Los Angeles que precisam investigar o assassinato de um cantor de rap, passando assim a ter acesso aos bastidores da indústria musical. Com um orçamento de US$ 75 milhões, a obra arrecadou apenas US$ 51 milhões mundo afora e foi massacrada pela crítica (tem 30% de aprovação no Rotten Tomatoes).

    No entanto, o mais interessante sobre o projeto foram os boatos de que Hartnett e o astro de Indiana Jones não se davam bem. Agora, 20 anos depois, Hartnett explicou o que realmente aconteceu fora das câmeras. "O drama estava vendendo jornais, especialmente naquela época", disse ao The Independent. "Mas nos demos muito bem. Havia coisas a respeito das quais não concordávamos, como o roteiro. Houve muitas reescritas. Mas [a situação] foi mal interpretada como 'Eles não se dão bem!'"

    Sony Pictures Releasing
    Harrison Ford e Josh Hartnett em cena de Divisão de Homicídios.

    "Não foi um set cheio de tensão", continuou Hartnett. "Acho que o chamei de 'a ruína da minha existência' quando estávamos promovendo o filme, mas foi apenas porque ele [Ford] estava constantemente me irritando. É o jeito dele de ser."

    Na época, os rumores eram de que Ford e Hartnett se recusaram a fazer contato visual enquanto trabalhavam, e que discutiram durante a turnê promocional. Aparentemente, Ford apelidou Harnett de "punk", e Harnett apelidou de Ford de "velho chato".

    Em 2003, durante uma entrevista à revista Contactmusic, Harnett reconheceu que ele e Ford tinham interações estranhas entre os takes: "Havia momentos em que acabávamos sentados no carro quando deveríamos fazer uma cena e nenhum de nós dizia nada por uma hora." Apesar de terem passado por um período experimental no início, Harnett garantiu que, até o final das gravações, já estavam se entendendo.

    Divisão de Homicídios
    Divisão de Homicídios
    Data de lançamento 2003 | 1h 59min
    Criador(es): Ron Shelton
    Com Lena Olin, Harrison Ford, Josh Hartnett
    Usuários
    3,1
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top