Minha conta
    7 atores de Hollywood que já foram "cancelados" pela internet

    A cultura do cancelamento tem sido assunto recorrente entre os participantes da 21ª edição do Big Brother Brasil e nas redes sociais.

    A 21ª edição do Big Brother mal começou e a “cultura do cancelamento” pautou as principais discussões e acontecimentos nesta primeira semana na casa mais vigiada do Brasil. Lucas Penteado, que já esteve em MalhaçãoCarla Diaz, protagonista do filme sobre o caso Suzane Von RichthofenFiuk, que atua no cinema desde os 17 anos, entre outras personalidades foram convidadas para participar do programa, que tem o elenco dividido entre famosos e anônimos. Apesar das diferenças entre número de seguidores, que mudam ao longo do programa, não importa quem seja, o medo de “ser cancelado” vem assombrando os jogadores. 

    Aquecimento BBB: 5 Filmes sobre reality shows para entrar no clima da próxima edição

    Não é de hoje que essa cultura vem tomando conta da internet, esse é um movimento que cresceu no mundo inteiro e já atingiu, inclusive, as estrelas de Hollywood. Confira alguns nomes de famosos que já sofreram o cancelamento das redes sociais.

    Lea Michele

    A protagonista da série Glee, Lea Michele, foi "cancelada" no meio do ano passado, após se manifestar a favor do movimento Black Lives Matter. Pouco tempo depois, a atriz Samantha Ware, sua ex-colega de elenco,  respondeu uma de suas publicações no twitter, dizendo: “Lembra quando você fez o meu primeiro trabalho na televisão parecer um inferno?!?! Porque eu nunca vou esquecer”.

    Ware afirmou que Michele tirava sarro e fazia comentários maldosos sobre ela. Outros atores acabaram confirmando as informações, o que fez com que a protagonista de Glee chegasse a perder até uma parceria comercial. 

    Chris Pratt

    Em outubro de 2020, o ator que interpreta o Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia, Chris Pratt, participou de uma brincadeira com a produtora Amy Berg, que acabou gerando a revolta de seus fãs. Na publicação, Amy pediu que os usuários excluíssem apenas "um Chris" entre Chris Pine, Chris EvansChris Hemsworth e Chris Pratt.

    Nas respostas, várias pessoas justificaram a saída de Pratt devido aos posicionamentos políticos e religiosos do ator. Ele foi acusado de apoiar o governo do ex-presidente Donald Trump e de ser membro de uma igreja anti-LGBTQI+. Em resposta aos comentários negativos, vários colegas da Marvel saíram em sua defesa, incluindo Robert Downey Jr., Mark Ruffalo e Zoe SaldanaTerry Crews também defendeu o ator.  

    Elizabeth Olsen 

    No caso da nossa Feiticeira Escarlate, no ar em WandaVision, podemos dizer que Elizabeth Olsen já foi até descancelada. Na época em que Chadwick Boseman faleceu, muitos atores e atrizes da Marvel fizeram homenagens ao ator em suas redes sociais, mas a atriz  ficou na dela e resolveu não se pronunciar. Ela recebeu muitas críticas e chegou até a desativar sua conta nas redes sociais.

    11 atores e atrizes que saíram das redes sociais após controvérsias

    Letitia Wright

    Responsável por interpretar a personagem Shuri, no filme Pantera Negra, a atriz era uma das favoritas para assumir o protagonismo do próximo filme do herói que está sendo produzido pela Marvel Studios. Recentemente, Letitia Wright recebeu duras críticas vindas de usuários da internet por compartilhar em seu perfil no twitter um vídeo que criticava o uso de vacinas contra a COVID 19

    Ela foi duramente criticada e chegou até a apagar suas contas nas redes sociais. Antes disso, ela escreveu para algumas pessoas que questionaram o compartilhamento do conteúdo: “Se você não se conforma com as opiniões populares, mas faz perguntas e pensa por si mesmo… Você é cancelado”. 

    Esta não foi a primeira vez que Wright compartilhou notícias duvidosas e causou problemas para a Marvel. Em 2018, ela compartilhou um vídeo em que a poetisa Jackie Hill se diz ex-lésbica e evangeliza em prol da cura gay. Em um outro momento, ela também foi flagrada curtindo comentários sobre terraplanismo. 

    Evan Peters

    Conhecido pelos seus papéis na série American Horror Story e como o Mercúrio na franquia X-MenEvan Peters compartilhou um vídeo que mostrava atos violentos de policiais durante as manifestações de 2020 nos Estados Unidos. O conteúdo tinha sido publicado inicialmente por um usuário que incentivava a violência policial, o que causou revolta dos fãs. 

    O ator veio a público pedir desculpas pelo ocorrido e afirmou que tinha curtido a publicação acidentalmente, “Estou profundamente chateado por ter recebido esse vídeo no meu feed. Peço minhas sinceras desculpas, se isso ofendeu alguém. Eu apoio o movimento #VidasNegrasImportam”. 

    WandaVision pode ter participação de Evan Peters

    Vanessa Hudgens

    Antes de começar o período de isolamento social nos Estados Unidos, a atriz que interpretou Gabriela Montez no sucesso High School Musical, Vanessa Hudgens, reclamou do cancelamento do festival de música Coachella, o que foi considerado um pouco insensível pelo público. 

    Em uma transmissão ao vivo no seu perfil no instagram, a atriz ironizou que a previsão para o fim da quarentena fosse para o fim de julho do ano passado e afirmou:“É um vírus, eu entendo e respeito, mas ao mesmo tempo, mesmo se todos pegarem… Sim, pessoas vão morrer, o que é terrível, mas inevitável”. No dia seguinte, Hudgens fez outra transmissão para se defender e responder às críticas que estava recebendo e publicou um pedido de desculpas no twitter, reconhecendo a importância que a palavra dela tem. 

    Sebastian Stan

    O astro de Falcão e o Soldado Invernal, Sebastian Stan, se viu em uma situação complicada depois que sua namorada, Alejandra Onieva, publicou uma foto considerada racista nas redes sociais. Ela estava vestida de Gueixa em uma festa, o que foi considerado impróprio pelos usuários da internet. Stan acabou sendo acusado junto com a atriz espanhola por apropriação cultural e racismo e começou a ser bombardeado nas redes sociais. Os dois começaram a bloquear alguns perfis, mas isso só piorou a situação. 

    No twitter, a #SebastianStanisOverParty entrou nos trending topics, enquanto os fãs esperavam no mínimo um pedido de desculpas pelo ocorrido. Enquanto isso, outras pessoas afirmavam que a foto era antiga, de pelo menos dois anos atrás, e que o que estavam fazendo era um exagero. 

    6 Atores que se envolveram em polêmicas e sumiram de Hollywood
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top