Minha conta
    Argylle: Filme faz uma referência à Jurassic World - e poucos perceberam
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Argylle - O Superespião, estrelado por nomes como Dua Lipa, Sofia Boutella e John Cena, é dirigido por Matthew Vaughn - o mesmo da franquia Kingsman.

    Argylle - O Superespião, dirigido por Matthew Vaughn (Kingsman), acaba de chegar aos cinemas. No filme, Elly (interpretada por Bryce Dallas Howard) é uma renomada autora que ficou conhecida por uma série de romances de espionagem que acompanham o agente Argylle (Henry Cavill). E além de referências à franquia Kingsman, o longa-metragem faz um aceno inusitado a outra saga de sucesso.

    Inesperadamente, a trama de Elly deixa de ser apenas uma ficção e acaba se tornando realidade, colocando a escritora no centro de uma complexa e perigosa teia de trapaças e assassinatos. Com a ajuda de Aiden (Sam Rockwell) e o gato Alfie - seu fiel companheiro - Elly deve lidar com as consequências do encontro entre o mundo real e fictício.

    Teoria da conspiração: Taylor Swift escreveu o novo filme de Henry Cavill e Dua Lipa?

    Uma referência à Jurassic World? (e os sapatos que contam mais do que você imagina)

    Universal Pictures
    Bryce Dallas Howard em Jurassic World

    [Atenção: a seguir você encontrará spoilers de Argylle]:

    A personagem de Bryce Dallas Howard sofre uma grande reviravolta ao longo de Argylle. Em uma das sequências finais do filme de ação, Elly - inicialmente, uma escritora quieta e reservada, que usa sapatilhas confortáveis - revela-se uma personagem durona, capaz de enfrentar situações arriscadas. E essa mudança também passa por seus calçados.

    Ela chega a colocar um par de facas na sola de seu calçado - que agora são botas de combate - matando muitos inimigos ao longo do caminho. Enfatizar os sapatos, colabora para o desenvolvimento da personagem - e faz todo o sentido no arco da narrativa. Vale destacar, que esse detalhe que para muitos passou despercebido, não é por acaso. E a atriz já esteve no centro de uma verdadeira controvérsia, no que diz respeito aos calçados de seus personagens.

    No grande sucesso de 2015 de Colin Trevorrow, Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, a personagem de Howard usa salto alto o tempo todo, mesmo fugindo de dinossauros furiosos e sanguinários. Essa característica se repete na sequência do filme - e não é nada convincente.

    Na época, a própria Howard defendeu ao Yahoo! Filmes, que os saltos simplesmente serviam ao personagem: “Essa pessoa não pertence à selva… Do ponto de vista lógico, não acho que ela tiraria os saltos. Não acho que ela escolheria ficar descalça” (Via: IndieWire). Apesar das obras - e personagens - extremamente distintas, não deixa de ser uma curiosidade engraçada, para aqueles mais atentos à pauta Bryce Dallas Howard e seus sapatos.

    Argylle - O Superespião está em cartaz nos cinemas.

    Argylle - O Superespião
    Argylle - O Superespião
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2024 | 2h 20min
    Criador(es): Matthew Vaughn
    Com Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Henry Cavill
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    2,5
    Assista Agora em AppleTV+

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top