Minha conta
    Teoria da conspiração: Taylor Swift escreveu o novo filme de Henry Cavill e Dua Lipa?
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Os fãs da cantora fizeram a lição de casa e até mesmo convenceram a filha do diretor com suas provas e análises.

    Após se despedir de The Witcher e do universo da DC, Henry Cavill conseguiu mais uma ocupação ao protagonizar o mais novo filme de comédia Argylle - O Superespião.

    O filme, dirigido por Matthew Vaughn, é baseado na obra homônima de Elly Conway e usa a própria autora como meio narrativo. Conway (Bryce Dallas Howard) é uma escritora que ficou conhecida ao escrever um livro sobre espiões, acompanhando o agente Argylle (Henry Cavill).

    Porém, inesperadamente, a trama de Elly deixa de ser apenas uma ficção e acaba se tornando realidade, colocando a escritora no centro de uma complexa e perigosa teia de trapaças e assassinatos.

    Apesar de Dua Lipa ser uma das grandes estrelas pop creditadas no filme, outra cantora entrou no holofote por causa da história: ninguém menos que a loirinha Taylor Swift — e a razão por trás disso está em uma teoria da conspiração bem feita pelos fãs da cantora.

    Quem é Elly Conway, e por que as pessoas acham que é Taylor Swift?

    Apesar de confuso, a grande razão para a cantora estar vinculada ao filme é pelo simples fato de que ninguém sabe quem é a verdadeira Elly Conway. Alguns fãs acreditam fielmente que Elly Conway é, na verdade, Taylor Swift escrevendo o livro sob um pseudônimo.

    A escritora, que é uma pessoa totalmente privada, nunca revelou seu rosto em redes sociais ou confirmou se seu nome é realmente este. De acordo com a biografia de Conway no site oficial da editora, a misteriosa autora foi nascida e criada no norte do estado de Nova Iorque e escreveu seu primeiro romance sobre o Agente Argylle enquanto trabalhava como garçonete.

    No Instagram, a autora possui apenas 30 arquivos publicados. Nada disso aponta diretamente para Swift, mas isso não impediu os fãs de criarem suas suposições. É na grande maioria dos posts de Conway que os Swifties deixam comentários em massa fazendo referência às músicas da cantora.

    Ela precisava de provas concretas, então eu dei a ela algumas

    Apesar de perturbador, os fervorosos fãs de Taylor certamente compilaram algumas evidências convincentes sobre esse grande mistério da cultura pop. A primeira teoria está vinculada aos materiais promocionais para o filme, que trazem um gato Scottish Fold em uma mochila com uma pequena janela circular.

    Todo fã da Taylor sabe que ela é apaixonada por felinos e tem três gatos Scottish Fold: Meredith Grey, Olivia Benson e Benjamin Button. Além disso, o próprio Vaughn confirmou que Taylor Swift inspirou o uso de um gato da raça Scottish Fold no filme.

    Apple Studios

    Outras provas que foram convincentes para a teoria incluem o fato de que o primeiro post do Instagram de Conway foi ao ar em 13 de dezembro de 2022, data do aniversário de Taylor Swift, que no dia estava completando 33 anos.

    A última está vinculada à escolha da cor de cabelo da atriz Bryce Dallas Howard, que interpreta Elly Conway no filme, e possui as madeixas na coloração vermelha. Os fãs ligaram esse fato à versão regravada da música All Too Well (10 Minute Version) e em seu curta-metragem All Too Well: The Short Film, onde a cantora interpreta uma autora de cabelos vermelhos como Howard.

    O diretor do filme já deu seu veredito final sobre a teoria de Elly Conway x Taylor Swift

    Apple Studios

    Apesar da completa dedicação e obsessão dos fãs da cantora, Matthew Vaughn deixou bem claro que Taylor Swift não é Elly Conway. Em entrevista à Rolling Stone, o diretor informou que sua filha foi a primeira pessoa a falar sobre a teoria e até ela insistiu que o livro foi "secretamente" escrito por Taylor. Vaughn disse que, não importa o quanto ele protestasse, sua filha continuava totalmente convencida.

    "Há uma Elly Conway que escreveu o livro, mas não é Taylor Swift", disse Vaughn à publicação. "E eu digo isso porque imagino que Taylor Swift tenha um monte de pessoas tentando se aproveitar dela por todos os lados, e eu não quero fazer parte desse clube."

    Filme de comédia com Henry Cavill tem continuação confirmada? Ainda não chegou nos cinemas mas diretor já tem planos futuros para a obra

    Depois de negar que a cantora é a verdadeira autora de Argylle, Vaughn teve que admitir que os Swifties fizeram sua lição de casa quando se trata de suas hipóteses. "Eu li as conspirações e fiquei tipo: 'Wow, eles não deixam pedra sobre pedra!'", ele comentou. "Mas não é Taylor Swift. Ela definitivamente não escreveu o livro."

    Swift é, atualmente, uma das pessoas mais ocupadas do mundo com sua turnê mundial, além de que é muito mais provável que ela esteja trabalhando nas regravações dos dois álbuns de estúdio, Reputation e o autointitulado Taylor Swift.

    O filme estará disponível no dia 1 de fevereiro.

    Argylle - O Superespião
    Argylle - O Superespião
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2024 | 2h 20min
    Criador(es): Matthew Vaughn
    Com Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Henry Cavill
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    2,5
    Assista Agora em AppleTV+

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top