Minha conta
    No streaming: A reinvenção engenhosa de um marco zumbi — o começo por si só vai te surpreender completamente
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Longa refaz de forma espetacular um dos filmes de zumbi mais importantes de todos os tempos.

    Com O Despertar dos Mortos, George A. Romero criou talvez o filme de zumbi mais influente de todos os tempos ao lado de A Noite dos Mortos-Vivos. No início dos anos 2000, o diretor Zack Snyder fez um remake que transformou o clássico de Romero em uma experiência totalmente nova — e a boa notícia é que você pode encontrá-lo na assinatura premium do Prime Video.

    Do que trata Madrugada dos Mortos

    Na trama de Madrugada dos Mortos, grande parte da população mundial foi exterminada por uma praga misteriosa. Porém, os infectados não permanecem mortos, e sim retornam como zumbis. A história se concentra em um grupo de sobreviventes refugiados em um enorme shopping center. Mas sua segurança é abalada quando os mortos-vivos invadem o local.

    Universal

    Um inferno furioso de ação e terror

    Depois de começar como diretor de comerciais e videoclipes, Madrugada dos Mortos foi a estreia de Snyder no cinema. O remake é impulsionado por um estilo quase agressivo, cheio de cortes frenéticos e imagens inquietas.

    Comparada ao ritmo muito mais tranquilo do original de Romero, a versão de Zack rapidamente se transforma em uma chicotada exaustiva, em que o inferno na terra irrompe imediatamente após as primeiras cenas - a própria sequência de abertura já deixa claro o ritmo hiper frenético característico de Snyder.

    Madrugada dos Mortos
    Madrugada dos Mortos
    Data de lançamento 23 de abril de 2004 | 1h 40min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sarah Polley, Ving Rhames, Jake Weber
    Usuários
    3,9
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top