Minha conta
    No streaming: Este emocionante suspense baseado em fatos reais foi dirigido por Steven Spielberg
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Uma trama política marcou uma das obras mais aclamadas do cineasta.

    Alguns podem não conhecer, mas um dos trabalhos mais aclamados de Steven Spielberg nasceu em 2018. Intitulado The Post - A Guerra Secreta, o longa-metragem apresentou ao mundo uma dramática história real, protagonizada por Meryl Streep, Tom Hanks e Sarah Paulson.

    Na trama, nos Estados Unidos, em 1971, o editor do Washington Post, Ben Bradlee, e a CEO, Katharine Graham, descobrem documentos que mostram que a administração do presidente Lyndon B. Johnson mentiu aos cidadãos sobre a Guerra do Vietnã. As provas foram obtidas através de um insider que fotografou todo o material, oferecendo informações sensíveis que poderiam perturbar o país.

    Assim, em um momento de peculiar instabilidade econômica e crise de liderança, o jornal toma a decisão de publicar tais documentos, gerando um grande escândalo e também uma batalha sem precedentes entre jornalistas e o Governo.

    Steven Spielberg quase entrou em colapso nas filmagens de seu filme mais difícil – mas teve ajuda de Robin Williams

    UM TRABALHO ACLAMADO

    Assim que ficou sabendo da oportunidade de dirigir o longa, Spielberg não pensou duas vezes. Para dar vida ao enredo, o cineasta apostou em grandes nomes da indústria cinematográfica, contando ainda com Bob Odenkirk, Tracy Letts, Bradley Whitford, Alison Brie, Bruce Greenwood e mais.

    Universal Studios

    No Rotten Tomatoes, The Post aparece como uma das produções de maior excelência do diretor, conseguindo a aclamação de 88% dos especialistas. O consenso é de que Spielberg apresenta de forma convincente os acontecimentos da época, ancorado por uma sólida narrativa e também um excelente trabalho de elenco.

    Durante uma entrevista para o The Guardian, no lançamento do filme, Spielberg criticou o governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmando que o filme era uma resposta ao modo de operar do político:

    “O nível de urgência para fazer o filme deveu-se ao clima atual desta administração [Trump], que bombardeia a imprensa e rotula a verdade como falsa da forma que lhe convém.”

    Para quem quiser conferir com os próprios olhos, The Post - A Guerra Secreta está disponível no Star+ e Globoplay.

    The Post - A Guerra Secreta
    The Post - A Guerra Secreta
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2018 | 1h 57min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top