Minha conta
    Universo de ficção científica de Steven Spielberg está perto de uma versão no mundo real – e vamos poder entrar nele
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Jogador Nº1 pode ser só o primeiro projeto de um ambicioso universo digital.

    Lançada há quase seis anos pelo diretor Steven Spielberg, a ficção científica Jogador Nº 1 levou o espectador a uma distopia em que boa parte da população deixava seu tempo e dinheiro no OASIS, uma espécie de mundo virtual onde os limites da realidade, diziam, "são a sua própria imaginação". Agora, tudo indica que um ambicioso projeto busca dar vida a essa ideia.

    Um lugar para explorar seus mundos favoritos

    Este objetivo do Readyverse, estúdio formado com o apoio de Ernest Cline, autor do livro original de Jogador Nº 1, e de Dan Farah, produtor do filme. “O Readyverse Studios está construindo o destino definitivo para os fãs explorarem suas histórias e franquias favoritas no metaverso, aproveitando videogames e outros tipos de experiências de realidade virtual”, afirmam seus promotores.

    A primeira peça do projeto deve chegar ainda neste ano com o nome de “The Readyverse”, uma plataforma interativa dinâmica de experiências digitais interligadas em que Jogador Nº 1 é a primeira de várias propriedades. Outras adições são esperadas, mas por enquanto esta é a única listada.

    Warner Bros. Pictures

    "Metaverso aberto"

    Por enquanto, ainda há muito dúvidas sobre o projeto, isso sem contar com o receio geral que a palavra “metaverso” costuma gerar nas redes sociais. É por isso que os produtores acharam por bem deixar claro desde o início que o Readyverse defenderá os princípios de um metaverso aberto, ao mesmo tempo em que criará um ambiente no qual as pessoas possam mergulhar nos personagens e mundos que encontraram anteriormente na ficção.

    Conforme noticiado pelo LA Times, esse tipo de tecnologia e conceitos como o metaverso têm atraído o interesse de investidores e grandes corporações como Meta, Disney e Apple – sem muito sucesso até agora –, ao mesmo tempo que os usuários tradicionais continuam muito céticos quanto à sua implementação. Veremos se o Readyverse alcançará seu desejo de “tornar o metaverso aberto de Jogador Nº 1 uma realidade”.

    Em 2018, Jogador Nº 1 foi um grande sucesso de bilheteria, com mais de 583 milhões de dólares arrecadados. Na época, além da aventura propriamente dita, o filme de Steven Spielberg fez sucesso com as diversas referências a filmes clássicos, de Star Wars a O Exterminador do Futuro.

    Jogador Nº1
    Jogador Nº1
    Data de lançamento 29 de março de 2018 | 2h 20min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top