Minha conta
    O filme de ficção científica que é comparado a uma obra-prima do gênero: "Não é somente uma história, mas uma experiência"
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O longa-metragem é protagonizado por astros como William Hurt, Richard O'Brien e Jennifer Connelly.

    New Line Cinema

    Em uma cidade em que sempre é noite, John Murdoch acorda sozinho em um hotel, apenas para descobrir que perdeu a memória e é o principal suspeito de uma série de assassinatos brutais. Implacavelmente perseguido por um inspetor de polícia, John então passa a contar com a ajuda do Dr. Pehreber, tentando compreender o que realmente está acontecendo.

    Para quem não sabe do que se trata, essa é a sinopse de Cidade das Sombras, uma mistura de suspense e ficção científica lançada em 1998. Aclamado pela crítica, o longa-metragem conquistou também o público, protagonizado por nomes como William Hurt, Richard O'Brien e Jennifer Connelly.

    Na direção, Alex Proyas assumiu as câmeras, cineasta responsável ainda por Deuses do Egito, Presságio, O Corvo e Eu, Robô. Nas bilheterias, Dark City não teve um desempenho tão satisfatório, arrecadando o mesmo valor de seu orçamento: 27 milhões de dólares.

    Para assistir hoje à noite: Uma obra-prima de ficção científica do criador de Oppenheimer - inovadora, espetacular e única

    COMPARADO A UMA GRANDE OBRA-PRIMA DA FICÇÃO CIENTÍFICA

    Um dos críticos de cinema mais famosos da indústria, Roger Ebert comparou Cidade das Sombras a outro aclamado título da ficção científica: 2001 - Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick. Segundo Ebert, Cidade das Sombras é “uma conquista visionária; um filme tão original e emocionante que não deixa o espectador indiferente por um minuto sequer", amplamente eficiente em sua proposta.

    “Não é somente uma história, mas uma experiência, um triunfo da direção de arte, cenografia, fotografia, efeitos especiais e imaginação”, ainda acrescenta.

    Além de 2001 - Uma Odisséia no Espaço, a obra de Proyas também é comparada a Blade Runner e Metrópolis, outros títulos icônicos da ficção científica. Para quem quiser conferir com os próprios olhos, vale ressaltar que o filme está disponível para streaming no Prime Video.

    Cidade das Sombras
    Cidade das Sombras
    1h 35min
    Criador(es): Alex Proyas
    Com William Hurt, Richard O'Brien, Jennifer Connelly
    Usuários
    3,4

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top