Meu AdoroCinema
Eu, Robô
facebookTweet
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Eu, Robô
Data de lançamento 6 de agosto de 2004 (2h 00min)
Direção:
Elenco: Will Smith, Alan Tudyk, Bridget Moynahan mais
Gêneros Ficção científica, Ação
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Usuários
4,2615 notas e 23 críticas

Sinopse e detalhes

Em 2035 a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny. Caso Sonny realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei dos Robóticos pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner (Will Smith) que, com a ajuda da Dra. Susan Calvin (Bridget Monayhan), precisam desvendar o que realmente aconteceu.

Título original I, Robot
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2004
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 178 244 entradas
Orçamento 120 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
<strong>Eu, Robô</strong> Trailer Original 2:26
3 839 visualizações
Recomendado para você

Elenco

Will Smith
Will Smith
Personagem : Del Spooner
Alan Tudyk
Alan Tudyk
Personagem : Sonny
Bridget Moynahan
Bridget Moynahan
Personagem : Dr Susan Calvin
Chi McBride
Chi McBride
Personagem : Lt John Bergin
Ficha completa

Críticas de usuários

Vanusa C.
Crítica positiva mais útil

por Vanusa C., em 17/11/2015

5,0Obra-prima

O filme impressiona pela curiosidade das próximas cenas. É um filme bem feito de ficção científica futurístico. O final também... Leia mais

Kamila A.
Crítica negativa mais útil

por Kamila A., em 16/08/2013

2,0Fraco

Na cidade de Chicago, no ano de 2035, a sociedade é ultramoderna e os robôs dominam funções antes desempenhadas pelos homens,... Leia mais

Todas as críticas de usuários
9% 2 críticas
17% 4 críticas
26% 6 críticas
43% 10 críticas
4% 1 crítica
0% 0 crítica
23 Críticas de usuários

Fotos

18 Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- O ator Wil Wheaton fez testes para interpretar o robô Sonny, quando os produtores ainda analisavam a possibilidade de usar um ator como o personagem;- O processo usado na criação de Sonny é idêntico ao utilizado para o personagem Gollum nos filmes da série O Senhor dos Anéis. Ou seja, um ator teve vários sensores presos ao seu corpo e atuou em todas as cenas do personagem, sendo posteriormente substituído por animação computadorizada, que seguia os movimentos gravados através dos sensores;- Na vitrine de uma loja de robôs antigos é visível o AIBO, robô que imita um cachorro lançado pela Sony e que é um grande sucesso de vendas.

Prêmios

OSCARIndicaçãoMelhores Efeitos Especiais

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Roberto Carlos M.

    assisti no corujão na tv globo, muito bom mesmo, história muito bem produzida, atuações também muito convincentes, cenas de ação bem legais, efeitos especiais sensacionais, dublagem nota dez.

  • Ivan Sousa.

    Narrado inicialmente,onde fala sobre as três leis que vem no manual das máquinas.Mas como disse o personagem de Will Smith,as leis foram feitas para ser burladas.Eu,Robô,lembra tantos outros bons títulos de ficção bem produzida,que fica bem difícil escolher apenas um.Lindo de se ver,a história é envolvente,e transforma a vida de robôs e seres humanos em um único propósito;entreter.Com Will Smith no centro das atenções,o filme não poderia ter um rumo diferente,a não se uma ação movimentada,que já é característica em suas próprias atuações mesmo...Reações fantásticas,onde valoriza muito seu personagem.

Mostrar comentários