Minha conta
    Para assistir hoje à noite: Uma obra-prima de ficção científica do criador de Oppenheimer - inovadora, espetacular e única
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A ficção científica de Christopher Nolan não perdeu nada de seu impacto, mesmo três anos e meio após seu lançamento nos cinemas.

    Em 2020, Christopher Nolan entregou mais um filme excelente para o público que acompanha seu trabalho. Não é de se admirar que vários provedores de streaming tenham disputado os direitos do suspense de ficção científica Tenet no início da pandemia. Atualmente, você pode conferir o filme nos serviços de streaming HBO Max ou Prime Video, .

    Tenet: espetacular, complexo, inovador

    Christopher Nolan adora brincar com o tempo. Seja em Amnésia, Dunkirk ou Interstelar - não apenas tomar o fluxo do tempo como base, mas transformar essa constante em uma variável é um tema recorrente na carreira do célebre cineasta. Esse tema também está presente em Tenet, e o filme de ficção científica o amarra com todos os truques possíveis.

    No centro do filme está um agente da CIA (John David Washington) que é contratado por uma organização supersecreta como protagonista de uma missão sem precedentes. Seu cliente está preparado para fazer de tudo para evitar uma terceira guerra mundial. Uma desses obstáculos é uma linha do tempo invertida. Os objetos, que se movem para trás no tempo, parecem ser parte de uma declaração de guerra do futuro - e a chave para evitar o fim do mundo, afinal.

    2020 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved. / Melinda Sue Gordon

    O mistério complicado, que faz com que o termo mindfuck seja quase um eufemismo, é pontuado por algumas das mais espetaculares e complexas coreografias de ação já vistas na tela grande. Com relação ao conteúdo e à complexidade visual, é difícil imaginar quanto planejamento deve ter sido feito nessas cenas, justamente porque quase nada em Tenet foi criado no computador.

    E sim, mesmo que Tenet seja um daqueles filmes que definitivamente devem ser vistos em uma grande tela e com o melhor sistema de som: Mais de dois anos após seu lançamento nos cinemas, para o bem ou para o mal, o streaming terá que servir. Isso não é tão ruim, porque a maior força do filme é a sua originalidade - e ele não deixa que isso seja prejudicado nem mesmo na menor das telas - o que não quer dizer que você deva assistir Tenet em um tablet ou smartphone.

    Tenet
    Tenet
    Data de lançamento 29 de outubro de 2020 | 2h 30min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com John David Washington, Kenneth Branagh, Robert Pattinson
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top