Minha conta
    Na Netflix: Um dos melhores filmes dos anos 1990 tem um remake que quase ninguém conhece
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Uma mistura de drama e comédia embala o longa-metragem.

    Seis Oscars, incluindo um para Tom Hanks, e um impressionante resultado nas bilheterias. É isso que reúne o grande Forrest Gump - O Contador de Histórias, de Robert Zemeckis - um dos filmes mais aclamados da década de 1990.

    Na trama, somos apresentados a quarenta anos de Estados Unidos através dos olhos de Forrest Gump, um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais do país, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no amor de infância, Jenny Curran (Robin Wright).

    Para quem não sabe, o longa-metragem é baseado em um livro homônimo escrito por Winston Groom. Em 2018, o astro indiano, Aamir Khan, foi abordado para fazer um remake desta lendária obra, dando vida, assim, a Laal: O Contador de Histórias.

    Paramount Pictures
    Laal - O Contador de Histórias

    Ao contrário da trama original, a versão indiana ficou marcada pelo considerável revés nas bilheterias, sofrendo também com críticas mistas. Nos mesmos moldes de Forrest, o título adaptou para seu enredo os principais acontecimentos da história da Índia, mas acabou definido como uma narrativa “de grande pobreza criativa”.

    Atualmente em cartaz na Netflix, Laal: O Contador de Histórias é protagonizado por Mona Singh e Kareena Kapoor. A direção fica a cargo de Advait Chandan, cineasta sem grandes trabalhos no currículo.

    Laal: O Contador de Histórias
    Laal: O Contador de Histórias
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 39min
    Criador(es): Advait Chandan
    Com Aamir Khan, Mona Singh, Kareena Kapoor
    Usuários
    3,0
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top