Minha conta
    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo é apenas o primeiro filme de uma nova franquia da Mauricio de Sousa Produções, mas recepção do público não é das melhores
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Lançado em janeiro, Reflexos do Medo segue a famosa Turma em um novo momento de suas vidas: a adolescência.

    Ao final do ano de 2023, os fãs da Mauricio de Sousa Produções receberam a melhor notícia de todas durante o evento da CCXP: a confirmação de um Universo Cinematográfico próprio, anunciado por Marcos Saraiva, produtor executivo da produtora.

    O projeto, que se iniciou em 2016, seguiu com lançamentos de Turma da Mônica - Laços e Lições, assim como a série da Globoplay com o mesmo elenco e chegou agora a uma nova fase. Em conversa com o AdoroCinema, Saraiva ainda compartilhou que a meta da produtora é manter entre 2 e 3 lançamentos por ano.

    Turma da Mônica Jovem é a grande aposta da MSP

    Mauricio de Sousa Produções

    O ano de 2024 começou com o lançamento de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, e ainda para a agenda do primeiro semestre, seguem os títulos Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, Franjinha & Milena - Em Busca da Ciência e Astronauta - Propulsão.

    O projeto de Turma da Mônica Jovem também recebeu uma atenção especial ao ser anunciado que Reflexos do Medo é apenas o primeiro filme de uma franquia que irá compor quatro lançamentos.

    O primeiro filme já contou com uma cena pós-créditos que indica quais serão os próximos passos da sequência, trazendo alguns personagens clássicos de volta.

    CCXP 2019: Jeremias, da Turma da Mônica, vai ganhar série live-action

    Baseado nos quadrinhos de 2008, o filme acompanha a recente edição da TMJ, que se encontra na Terceira Série, composta pela tradicional turma, assim como novos personagens como Milena, a primeira personagem negra mulher da franquia.

    Até o momento, não foi anunciado se o elenco atual irá compor todas as quatro produções da franquia ou se sofrerá alguma mudança, como aconteceu com Turma da Mônica: A Série.

    Vale pontuar ainda que o filme que atualmente está nos cinemas não foi recebido de forma positiva pelo público e críticos, o que pode ter algum impacto e, futuras decisões da produtora, principalmente diante do desempenho nas bilheterias que até o momento arrecadou menos de dois milhões de reais de um investimento de quase sete milhões.

    Projetos engavetados e o futuro da Mauricio de Sousa Produções

    Além da franquia de TMJ e a segunda temporada já confirmada pela Globoplay de Turma da Mônica: A Série, outros projetos engavetados estão sob o radar da produtora, segundo Marcos Saraiva.

    Com a proposta de explorar diferentes linguagens no audiovisual e segmentar ao máximo as faixas etárias das produções, personagens como Bidu e o Labo B do Limoeiro, que contam com personagens secundários como Denise, Xaveco, Dudu, Anjinho, Carminha Frufru, Quinzinho, também podem receber uma atenção especial em um futuro próximo.

    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2024 | 1h 28min
    Criador(es): Mauricio Eça
    Com Sophia Valverde, Xande Valois, Bianca Paiva
    Usuários
    2,6

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top