Minha conta
    No streaming: É um dos melhores faroestes de John Wayne - e quase ninguém conhece
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Um pouco de faroeste à moda antiga para começar o ano com o pé direito.

    Você é fã dos bons e velhos faroestes? Você ama John Wayne, uma das estrelas do gênero e astro de clássicos como Rio Grande, Prisioneiro do Deserto e Onde Começa o Inferno? Então, temos o filme perfeito para a sua noite: Os Filhos de Katie Elder, protagonizado pelo excelente ator americano.

    Lançado em 1965, o longa-metragem dirigido por Henry Hathaway, grande especialista do gênero western, mergulha o espectador no Texas durante o final do século XIX. No funeral da mãe, quatro homens descobrem que o rancho da família foi perdido em um jogo de azar fraudado por seu pai - assassinado pouco tempo depois. Agora, para tentar recuperar a propriedade, os quatro irmãos decidem se unir.

    Paramount Pictures

    O faroeste clássico e muito eficaz marcou as colaborações entre John Wayne e o diretor Henry Hathaway, que trabalharam juntos em sete filmes - incluindo Bravura Indômita, pelo qual o ator ganhou o único Oscar de sua ilustre carreira em 1969.

    Com Os Filhos de Katie Elder, filmado logo após passar por uma cirurgia de câncer de pulmão, Wayne também se reuniu com Dean Martin sete anos após contracenarem em Rio Bravo. Vale destacar ainda que o filme é uma oportunidade para encontrar um jovem Dennis Hopper (Apocalypse Now), e apreciar a música do grande Elmer Bernstein (Sete Homens e Um Destino, Os Comancheros, Fugindo do Inferno).

    Vale a pena dar uma olhada nesse filme muito bom e injustamente esquecido: Os Filhos de Katie Elder está disponível na assinatura premium do Globoplay e Prime Video.

    Os Filhos de Katie Elder
    Os Filhos de Katie Elder
    Data de lançamento 16 de agosto de 1965 | 2h 02min
    Criador(es): Henry Hathaway
    Com John Wayne, Dean Martin, Martha Hyer
    Usuários
    3,1
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top