Meu AdoroCinema
O último filme de grandes atores
Por Francisco Russo — 16/12/2014 às 04:47
facebook Tweet G+Google

Eles emocionaram milhões de espectadores com seus grandes sucessos e, em alguns casos, foi justamente sua última interpretação a mais marcante. Confira e relembre!

A história do cinema é repleta de grandes atores, das mais diversas nacionalidades. Muitos deles deixam saudade até hoje, seja pela sua presença na telona ou pela qualidade dos filmes em que trabalhou. Em reconhecimento a estes ícones, que em vários casos influenciaram bastante na paixão pelo cinema de todos nós, preparamos esta matéria especial onde não apenas os relembramos, mas também trazemos à tona aquele que foi seu último trabalho, na telona ou na telinha. Às vezes emblemático, com direito a Oscar ganho, outras apenas como uma despedida.

Entretanto, optamos por não incluir atores que faleceram recentemente e que ainda não tenham seu derradeiro filme lançado nos cinemas. É o caso de Philip Seymour Hoffman, Robin WilliamsPaul Walker e do brasileiríssimo José Wilker. Para eles ainda precisamos aguardar um pouco mais para conferir seu último trabalho.


facebook Tweet G+Google
Pela web
Comentários
  • Gwen Stacy
    Muito interessante, o do Chaplin eu não sabiaMarlon Brando e Paul Newman quando jovens eram um galã de primeira, todos ai foram, muito interessante vou tentar assistir alguns titulos citados aiPreciso assistir Além da Eternidade pra ver a diva Audrey *--*
  • Andrew Garfield
    Que pena, eu não conheço 95% dos atores e atrizes dessa matéria. rs
  • Deise Ferreira
    Já assisti filmes com todos eles!Marlon Brando era um p*** gostoso,James Stewart tinha lindos olhos azuis e Chaplin foi um gênio,seus escritos são lindos,minha frase preferida é:"A persistência é o caminho do êxito".
  • Andrew Garfield
    Deve ser por isso mesmo.
  • S? a diretoria
    E o Marlon Brando recusou receber o Oscar de Melhor ator por O Poderoso Chefão o " Don Vito Corleone", pra mim melhor filme!!!!!!!!!“Eu não me lembro da última vez que você tenha me convidado para tomar um café em sua casa, mesmo minha mulher sendo madrinha da sua única filha. Mas agora você vem até mim e diz: ‘Don Corleone faça justiça’. Mas não pede com respeito, não oferece amizade. Você nem mesmo pensa em me chamar de Padrinho. Ao invés disso, você entra na minha casa, no dia do casamento de minha filha e, me pede pra matar por dinheiro.”''Se você fosse meu amigo, os seus inimigos seriam meus inimigos agora” ou""Farei uma oferta irrecusável a ele"""
  • Zizi C.
    gostei
  • Danylo S.
    Sdds Paul Walker
  • leoattf
    O Mundo Imaginário do Dr.Parnassus é incrível MESMO!!! Não dá pra esperar outra coisa de um filme dirigido por um Python! E com as atuações fodásticas de todos no elenco...principalmente dos alter egos do Ledger depois que ele entra no mundo imaginário! Recomendo fortemente!
  • Iza M.
    Amei essa matéria e parabenizo a redação por não esquecer os mitos da idade de ouro de Hollywood .Eu não tinha nascido na época de vários filmes desse tempo ,mas conheço muitos deles através da própria tv por assinatura que tem os canais nostálgicos e alugando fitas.Senti falta da Elizabeth Taylor que nos deixou há pouco tempo.
  • Deise Ferreira
    Sério?Se é verdade,retiro tudo que eu disse;ser um gênio,mas usar a genialidade pro mal das pessoas é uma mer**!
  • Deise Ferreira
    Já dei uma olhada em algumas reportagens,dizem que ele adorava garotinhas;na época,como Chaplin era muito famoso,abafavam os escândalos...Hoje em dia é mais difícil acontecer isso,ainda bem!
  • Fabiana R.
    O Pimentinha foi alguns anos antes, Francisco.
  • Gih B.
    Clark Gable será meu eterno amor!!! Pra mim não existe outro galã!
  • Rosemary M.
    Adoro Cinema! Essa é uma matéria digna, símbolo, para qualquer página que realmente fale de cinema. Cada página, cada profissional que eu convivi desde a minha infância ( onde o cérebro da gente guarda muito mais as informações e indo assim até a adolescência), fez o meu coração quase parar..... Parabéns, pois se o Cinema é atualmente essa potência, é devido a um sem número de ícones, dos quais, os mencionados são uma pequena parcela. Emocionante. Lindo. Sem palavras.
  • Rosemary M.
    Denis, eu entendo que eles colocaram ícones. Para se ter noção da coisa, nem citaram River Phoenix, que era muito mais, mas muito mesmo em qualquer filme, aliás em todos os filmes, do que o Ledger, em que colocaram foto, texto e tudo. Ledger era excelente, mas mostrou toda uma maestria como Joker. Já o River Phoenix..... todo e qualquer papel desse cara era ..... ele tinha interpretação e carisma. Para você ter noção, se ele estivesse vivo, seria pau a pau com Depp, se não fosse muito melhor.E o único ator que comparo com Depp atualmente, pensando é claro que não conheço todos os atores do mundo, é Gary Oldman. E Phoenix, simplesmente só foi citado. Tanto que na época que ele morreu, nem tinha esse acesso a web pela grande massa, e foi uma loucura para quem era cinéfilo. Então.... pela minha opinião ( que não falarei humilde, pois no meu caso, seria retórica embalada em falsidade do caramba) trocaria Ledger por Phoenix, pois combinaria melhor com os ícones anteriormente citados. Ícones. Foi o que entendi.
  • Rosemary M.
    Só falaram, não postaram texto, nem foto.
  • Rosemary M.
    É uma participação curta, em idade avançada, mas continuava linda e elegante como sempre....
  • Rosemary M.
    E aceitou ser experimento para vários tratamentos em prol da cura do câncer. Infelizmente, não só ele, mas de toda a equipe que fez Sangue de Bárbaros, (1956) contando elenco e produção, 220 pessoas, até 1981, 91 tinham desenvolvido algum tipo de câncer, e 46 efetivamente morrido pela mesma doença. O local das gravações (1954) no ano anterior, tinha servido para testes nucleares pelo Governo. Que cara de pau, garantiu aos moradores do local, ou bem próximo dele, que a área era segura. Os produtores sabiam dos testes; creio que as locações deviam ser custo zero. E ainda levaram areia contaminada para gravar em estúdio. Para mim, uma insanidade, pois se Pripyat ( Chernobyl) ainda não é segura, quem dirá um local onde teve contaminação no ano anterior. Nisso, também morreram a atriz Susan Hayward, John Hoyt, Agnes Moorehead, de câncer. O ator Pedro Almendáriz se matou quando a doença tornou-se terminal. Uma das histórias mais trágicas ( e irresponsáveis) do Cinema. Produtores e o Governo saíram de boa dessa. Parece até....Brasil.
  • Gwen Stacy
    show de elegância mesmo, adoro ela ^^
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Matérias especiais recomendadas
Guia do Festival de Gramado 2018
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Guia do Festival de Gramado 2018
Batgirl: 10 atrizes que gostaríamos de ver como Barbara Gordon no cinema
NOTÍCIAS - Pré-Produção
domingo, 5 de agosto de 2018
Batgirl: 10 atrizes que gostaríamos de ver como Barbara Gordon no cinema
Shazam! aponta uma nova etapa do Universo Estendido da DC (Análise)
NOTÍCIAS - Visto na Web
sábado, 28 de julho de 2018
Shazam! aponta uma nova etapa do Universo Estendido da DC (Análise)
Na saúde, na doença e até no crime: conheça 18 casais poderosos do cinema
NOTÍCIAS - Lançamentos
domingo, 8 de julho de 2018
Na saúde, na doença e até no crime: conheça 18 casais poderosos do cinema
Todas as Matérias especiais de cinema
Trailers
Meu Ex é um Espião Trailer (2) Legendado
Slender Man - Pesadelo Sem Rosto Trailer Legendado
Escobar - A Traição Trailer Legendado
Te Peguei Trailer Legendado
Benzinho Trailer Oficial
A Freira Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Back to Top