Minha conta
    Mamonas Assassinas - O Filme tem cena pós créditos? Cinebiografia apresenta breves registros reais
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Filme que encerra calendário de longas nacionais em 2023 já está em cartaz.

    Aguardada há décadas pelos fãs, a cinebiografia dos Mamonas Assassinas finalmente já está em cartaz nos cinemas. Com direção de Edson Spinello, o longa apresenta a história da ascensão meteórica da banda formada por Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) em meados dos anos 1990.

    O Mamonas Assassinas queria ser uma banda de rock progressivo e se transformou no grupo irreverente que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes. Seu primeiro e único disco foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses.

    Imagem Filmes
    Mamonas Assassinas em família: Integrante do grupo é interpretado pelo próprio sobrinho em filme

    Focado na reprodução da breve trajetória, o filme apresenta os acontecimentos desde o momento em que Dinho se reúne à banda Utopia até a turnê com o grupo renomeado de Mamonas Assassinas. O longa, inclusive, se encerra no aeroporto, momentos antes do acidente que vitimou os jovens artistas.

    Apesar de ter reproduções de diversos shows, existem algumas breves passagens de registros reais dos músicos. Para quem quer saber se existem cenas pós-créditos após Mamonas Assassinas - O Filme, pode-se dizer que sim.

    Mamonas Assassinas: Elenco do filme vira uma banda de verdade, em homenagem para além das telas dos cinemas

    Ao final do longa, a dramaturgia dá lugar aos fatos que rondam a banda até hoje, do fatídico acidente à contínua aclamação por todo país. Depois do encerramento, algumas imagens reais são apresentadas ao público, onde muitos deixarão a nostalgia tomar conta.

    Mamonas Assassinas - O Filme
    Mamonas Assassinas - O Filme
    Data de lançamento 28 de dezembro de 2023
    Criador(es): Edson Spinello
    Com Ruy Brissac, Robson Lima, Adriano Tunes
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    2,5

    Mamonas Assassinas - O Filme está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top