Minha conta
    Mamonas Assassinas: Elenco do filme vira uma banda de verdade, em homenagem para além das telas dos cinemas
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Mamonas Assassinas, a mais nova cinebiografia brasileira, chega em breve aos cinemas.

    Mamonas Assassinas - O Filme, a mais nova cinebiografia nacional, chega em breve aos cinemas, após passagem pela CCXP 2023. O longa-metragem de Edson Spinello acompanha a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) que, juntos, formaram os Mamonas Assassinas.

    A banda de Guarulhos foi uma das mais populares dos anos 1990, no entanto, lançaram somente um álbum, sem imaginar que perderiam suas vidas somente 8 meses após conhecerem o sucesso. Todos os integrantes da banda morreram no dia 2 de março de 1996, após o jatinho em que voltavam de um show em Brasília bater na Serra da Cantareira, em São Paulo.

    True crime brasileiro: Filme inspirado em caso real que chocou o país está completando 10 anos (e você pode ver na Netflix)
    Imagem Filmes

    A obra, todavia, não será focada na tragédia, mas nas aventuras vividas pelos músicos, antes de formarem a banda de rock. Tornando-se um sucesso estrondoso, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser a próxima grande banda do Brasil.

    Como uma forma de homenagem - e de divulgação do filme - o elenco realizou uma pequena turnê pelo país, com uma série de shows, começando por São Paulo. Com o repertório passando por hits atemporais como “Robocop Gay” e “Pelados em Santos”, a iniciativa buscou empolgar uma parcela dos fãs.

    Mamonas Assassinas - O Filme estreia em 28 de dezembro, nos cinemas.

    Mamonas Assassinas - O Filme
    Mamonas Assassinas - O Filme
    Data de lançamento 28 de dezembro de 2023
    Criador(es): Edson Spinello
    Com Ruy Brissac, Robson Lima, Adriano Tunes
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    2,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top