Minha conta
    "As coisas pararam de cair": Evento sobrenatural marcou gravações de novo filme sobre Mamonas Assassinas
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem chega aos cinemas em 28 de dezembro.

    Mamonas Assassinas — O Filme chega para fechar o ano de 2023 com chave de ouro após biografias como Meu Nome é Gal e Nosso Sonho homenagearem grandes nomes da música nas telonas. No palco Thunder da CCXP 23 neste domingo (3), a equipe compartilhou novas histórias sobre o filme — incluindo um evento sobrenatural.

    "Teve um dia no set em que tudo começou a cair, luz piscando, foi uma loucura. Eu olhei para o céu e disse: 'Dinho, eu sei que você é bagunceiro, mas pode ajudar a gente a filmar'. E as coisas pararam de cair", contou a produtora Val. "Eles estiveram com a gente, eu tenho certeza".

    O longa-metragem acompanha a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas.

    Provando-se um sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser a próxima grande banda do Brasil.

    Imagem Filmes

    O figurinista Heitor Taddeo Ramaglio também estava no evento e revelou os desafios para caracterizar o elenco com os visuais que tanto marcaram os anos 90. "Foi um trabalho de um ano de pesquisa antes. A gente recorreu a tudo da época, mas quem deu a força foi a família mesmo. Foi muito delicado mexer nas coisinhas deles".

    A gente compôs muito figurino. E a gente foi naquela vibe de compor uma modernidade mesmo. Fomos numa ideia vintage. Foi muito emocionante no aspecto de que a gente mergulhou mesmo nos personagens.

    Dirigido por Edson Spinello, com roteiro de Carlos Lombardi, Mamonas Assassinas — O Filme chega aos cinemas em 28 de dezembro.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top