Minha conta
    "A ideia era parecer perto da morte”: A drástica perda de peso que deixou Anne Hathaway doente, mas lhe rendeu um Oscar
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A dieta restrita durante a preparação para Os Miseráveis (2012) acabou prejudicando a saúde da atriz.

    Anne Hathaway passou por grande dificuldade depois que assumiu o papel da órfã, Fantine, no cultuado drama musical, Os Miseráveis.

    Durante uma entrevista em 2019 para o podcast, The Jess Cagle Show, Hathaway contou que perdeu mais de 11 quilos em 15 dias para se preparar para o trabalho. A dieta amplamente restrita acabou rendendo um Oscar para a atriz em 2013, mas ao mesmo tempo lhe deixou com uma série de problemas de saúde.

    “Perdi uma quantidade nada saudável de peso em apenas duas semanas. Não tinha noção de nutrição. Exigi muito do meu corpo e, no final, o que acabou pagando por isso por muito tempo foi meu cérebro. Senti muita ansiedade e fiquei muito perdida por causa disso”, revelou a estrela.

    Ela ainda acrescenta:

    "Eu tive que ser obsessiva com isso - a ideia era parecer perto da morte. Olhando para trás, para toda a experiência - e não a julgo de forma alguma - foi definitivamente um pouco maluco. Foi definitivamente uma ruptura com a realidade, mas acho que Fantine é assim mesmo. Eu estava em um estado de privação - física e emocional. Quando cheguei em casa, não consegui reagir ao caos do mundo sem ficar sobrecarregada... Levei semanas até me sentir eu mesma novamente."

    Universal Pictures

    Adaptação de um famoso musical da Broadway - que por sua vez foi inspirado em uma clássica obra do escritor, Victor Hugo -, Les Misérables (no original) conta uma história que se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Na trama, Jean Valjean rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tenta recomeçar a vida e se redimir, ao mesmo tempo em que precisa fugir da perseguição do inspetor de polícia, Javert.

    Com direção assinada por Tom Hooper (A Garota Dinamarquesa), no elenco, nomes como Hugh Jackman, Russell Crowe, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter, Eddie Redmayne e mais estão presentes.

    Os Miseráveis
    Os Miseráveis
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2013 | 2h 38min
    Criador(es): Tom Hooper
    Com Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    3,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top