Minha conta
    O filme que rendeu 5 horas de maquiagem, uma polêmica e um pedido público de desculpas de Anne Hathaway
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Dirigido por Robert Zemeckis, Convenção das Bruxas é estrelado por Anne Hathaway no papel da Grande Bruxa Superior, uma personagem que exigiu uma longa preparação e causou polêmica.

    Antes de ser um filme de Robert Zemeckis, Convenção das Bruxas foi, antes de tudo, um romance infantil de Roald Dahl publicado em 1983. O famoso livro foi adaptado pela primeira vez para as telas em 1990, com Anjelica Huston no papel da Grande Bruxa Superior. Essa primeira versão é muito superior ao filme de 2020.

    A história acompanha as aventuras de um jovem órfão que, ao visitar um grande hotel com sua avó, se depara com uma reunião de bruxas determinadas a exterminar todas as crianças.

    A sequência principal do filme, assim como a do livro, mostra todas as bruxas reunidas na grande sala de recepção do hotel. Fora de vista, elas podem finalmente revelar seus verdadeiros rostos e se livrar das perucas e de outros acessórios que lhes permitem permanecer incógnitas.

    Convenção das Bruxas
    Convenção das Bruxas
    Data de lançamento 19 de novembro de 2020 | 1h 45min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    3,0

    Para essa cena, Anne Hathaway foi totalmente transformada graças à magia da maquiagem. Foram necessárias cinco horas de sessões de maquiagem para torná-la irreconhecível.

    Quando a filmagem já estava em andamento, essas mesmas sessões puderam ser reduzidas para quatro horas. O rosto e o tronco da atriz foram moldados; seus dedos e pés foram colados, todos cobertos de látex para reproduzir os membros da bruxa.

    Quando o filme foi lançado, a aparência da bruxa causou polêmica, principalmente entre a comunidade de pessoas com deficiência física, cujos membros (inferiores ou superiores) apresentam malformações.

    Em Convenção das Bruxas, os antagonistas têm mãos e pés com dois ou três dedos. Uma representação negativa que, para as pessoas envolvidas, contribui para o preconceito e a demonização de uma deficiência física.

    A polêmica foi tanta que Anne Hathaway acabou se manifestando em sua conta no Instagram, compartilhando um vídeo da associação Lucky Fin Project:

    “Deixe-me começar dizendo que faço o possível para ser sensível aos sentimentos e experiências dos outros, não por causa de qualquer medo politicamente correto, mas porque não machucar os outros me parece ser a base da decência que todos nós deveríamos nos esforçar para alcançar. Como alguém que acredita genuinamente na inclusão e odeia a crueldade, devo-lhe um pedido de desculpas pela mágoa que causei.”

    Ela continuou: “Quero me desculpar especialmente com as crianças com diferenças de membros. Agora que estou mais ciente disso, prometo fazer melhor. E devo um pedido de desculpas especial a todos vocês que os amam tão fervorosamente quanto eu amo meus filhos: sinto muito por ter decepcionado suas famílias”.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top