Minha conta
    Na Netflix: Este filme com Gerard Butler foi acusado de branqueamento e seu diretor teve que se desculpar antes mesmo do lançamento
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma polêmica envolvendo a escalação do elenco e o fracasso nas bilheterias marcaram este filme de fantasia, mas ele não é tão ruim quanto sua reputação.

    Deuses do Egito é um filme de aventura e fantasia visualmente rápido dirigido por Alex Proyas (Eu, Robô) em 2016. Com um orçamento de produção de 140 milhões de dólares, este longa-metragem com Gerard Butler no elenco só conseguiu arrecadar cerca de 150 milhões nas bilheterias, de acordo com o Box Office Mojo.

    Uma das razões pelas quais o filme fracassou pode ser devido às acusações de branqueamento (quando os pôsteres e trailers foram lançados, a escalação de atores brancos para papéis que deveriam ser representados por pessoas de outras etnias causou um alvoroço), pelas quais o diretor e a produtora Lionsgate se desculparam antes mesmo de seu lançamento.

    Deuses do Egito
    Deuses do Egito
    Criador(es): Alex Proyas
    Com Nikolaj Coster-Waldau, Gerard Butler, Brenton Thwaites
    Data de lançamento 25 de fevereiro de 2016
    Assista agora

    Qual é a história de Deuses do Egito?

    Em Deuses do Egito, os deuses vivem entre os humanos e o deus dos mortos Osíris governa o império egípcio como faraó. Quando ele declara seu filho Hórus (Nikolaj Coster-Waldau) como sucessor, seu irmão Set (Gerard Butler) intervém, mata Osíris e bane o sobrinho. O fratricídio é uma lenda bem conhecida da mitologia egípcia, após a qual o filme continua em uma velocidade muito rápida.

    Concorde Filmverleih GmbH / Lisa Tomasetti

    Depois que Set usurpa o trono, ele mergulha o império no caos e restam apenas alguns rebeldes que ainda resistem. Um deles é o ladrão humano Bek (Brenton Thwaites), que quer ajudar Hórus a recuperar o poder. Começa uma jornada de aventura na vida após a morte, que contém tantos deuses, criaturas e reviravoltas que é quase impossível resumir o filme.

    Deuses do Egito foi um fracasso, mas por que vale a pena assisti-lo?

    Deuses do Egito está repleto de engenhosidade visual. Os planos de fundo brilham com ouro, monstros enormes saem do chão e o cenário muda constantemente. Em um minuto, os heróis estão viajando no reino dos mortos, e no outro, nos encontramos no céu. A aventura de fantasia impressiona durante duas horas com seu design exuberante e, possivelmente, ideias demais.

    Concorde Filmverleih GmbH / Lisa Tomasetti

    Também é preciso se acostumar com o fato de os deuses se parecerem com os humanos, mas serem significativamente maiores, o que muitas vezes parece estranho visualmente. A história pode estar sobrecarregada, mas combinada com a grande jornada, as estações emocionantes e as histórias de amor, ela é atemporal.

    Ou seja, pode vale a pena assistir a Deuses do Egito. O filme está disponível na Netflix.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top