Minha conta
    Este é um dos filmes mais criticados de um dos gênios do terror: Dura apenas uma hora e meia e pode lhe fazer jogar fora os seus bonecos
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Uma obra de James Wan decepcionou os fãs na década de 2000.

    Ele poderia ser considerado o guru do terror deste século, ou pelo menos o rei Midas do gênero, porque tudo o que toca transforma-se em ouro. Franquias como Jogos Mortais, Sobrenatural e Invocação do Mal nasceram de sua visão como diretor, e mesmo como produtor, obteve certa parcela de sucessos. James Wan é um cineasta de indiscutível primor na indústria cinematográfica - mas por mais que seja reconhecido, o homem também conta com fracassos no currículo.

    Em 2007, Wan deu vida a Gritos Mortais, um longa-metragem que gerou grande expectativa, mas acabou massacrado pela crítica. Na trama, uma antiga lenda sobre uma mulher chamada Mary Shaw, que foi brutalmente assassinada, circula pela pacata cidade de Ravens Fair, aterrorizando os locais.

    Quando Jamie Ashen (Ryan Kwanten) retorna ao local para para desvendar o misterioso assassinato de sua esposa, Lisa (Laura Regan), ele descobre a lenda de Shaw, uma ventríloqua brutalmente morta cuja presença ainda paira sobre a cidade. Enquanto procura desesperadamente por respostas, Jamie encontra a maldição que tirou a vida de sua esposa, colocando a própria em risco.

    1 bilhão de dólares: Esta saga de terror celebrará 20 anos com um 11º filme em 2024

    Definido consensualmente pela crítica como um filme “com personagens chatos, diálogos brandos e um final desnecessário e óbvio”, Dead Silence (no original) pode ser decepcionante dependendo das expectativas. No Rotten Tomatoes, a aprovação é de meros 21%, dos especialistas, com 51% por parte dos espectadores.

    Em termos de bilheteria, o longa-metragem também representou um grande revés, contando com um orçamento de 20 milhões de dólares que não foi coberto pelo retorno de 22 milhões.

    Para quem gosta de easter eggs, o filme apresenta algumas referências assustadoras a Jogos Mortais e a bonecos de ventríloquo famosos da indústria, podendo traumatizar a quem possui esse tipo de objeto em casa.

    Universal Pictures

    Aos interessados, Gritos Mortais está disponível para aluguel na Apple TV, podendo ser locado, também, no Prime Video.

    Gritos Mortais
    Gritos Mortais
    1h 31min
    Criador(es): James Wan
    Com Ryan Kwanten, Donnie Wahlberg, Bob Gunton
    Usuários
    3,8

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top