Minha conta
    1 bilhão de dólares: Esta saga de terror celebrará 20 anos com um 11º filme em 2024
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Após o sucesso de Jogos Mortais X, a saga vai continuar em 2024 com um 11º capítulo - que já tem data de estreia.

    20 anos e todos os dentes. Com exceção, claro, das vítimas das armadilhas mortais de Jigsaw (Tobin Bell) - que também sempre acabam perdendo outros membros. Quando Jogos Mortais foi lançado em 2004 nos Estados Unidos, será que o diretor James Wan suspeitava que estaria iniciando uma das mais longas sagas de terror da história do cinema?

    Em 2024, a franquia celebra seu vigésimo aniversário com o lançamento de uma décima primeira obra, oficializada na última segunda-feira (12) nas redes sociais.

    A imagem mostra, em algarismos romanos, a data de lançamento do filme nos Estados Unidos: 27 de setembro de 2024. Porém, o mistério ainda permanece sobre quem irá dirigir, quando a trama se passará e se Tobin Bell vai reprisar seu papel como John Kramer/Jigsaw.

    Dado o sucesso de público e crítica de Jogos Mortais X - e sua cena pós-créditos que trouxe de volta mais um rosto conhecido -, parece lógico que a franquia aproveite essa repercussão com uma obra localizada entre os episódios I e II, ou II e III (quando Kramer ainda estava vivo e não havia necessidade de usar flashbacks em excesso para ressuscitá-lo artificialmente).

    No ranking de sagas de terror mais longas do cinema, graças ao décimo primeiro filme, Jogos Mortais se iguala a Hellraiser e se aproxima de Sexta-Feira 13, que tem doze volumes (incluindo Freddy vs. Jason), e Halloween, que detém o recorde com treze obras ao todo. Mas, por quanto tempo?

    Jogos Mortais 11
    Jogos Mortais 11
    Criador(es): Kevin Greutert
    Usuários
    3,3

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top