Minha conta
    Jogos Mortais X: Franquia ganhará novos filmes? Diretor explica como cena pós-créditos impacta o futuro da série de terror
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Para o diretor Kevin Greutert, Jigsaw de Tobin Bell ainda pode voltar, mas há um porém.

    Jogos Mortais X chegou aos cinemas com um bocado de nostalgia e novos métodos de tortura bizarros a partir da mente doentia de John Kramer, vulgo Jigsaw (Tobin Bell), e Amanda Young (Shawnee Smith).

    Nesta nova sequência, o impiedoso assassino, criador dos sádicos jogos de sobrevivência, está muito doente e em busca de uma cura milagrosa. Ele decide, então, viajar para o México após ouvir falar de um inovador procedimento médico que, além de experimental, também é muito arriscado.

    Jogos Mortais X quebra recorde inesperado na franquia de terror – inclusive no Brasil

    Disposto a tentar a sorte, Kramer parte rumo à cura. Porém, ao chegar a seu destino, se depara com um ambiente macabro, e descobre que toda a operação é uma farsa para enganar pessoas vulneráveis. Agora armado com um novo propósito, o infame serial killer usará armadilhas insanas e engenhosas para virar o jogo contra os vigaristas, relembrando o motivo de ser conhecido como o terrível vilão Jigsaw.

    Durante a cena pós-créditos do longa, o policial Mark Hoffman (Costas Mandylor) surge ajudando o vilão a torturar outro vigarista. À EW, o diretor Kevin Greutert descreveu o momento como um grande aceno aos fãs de longa data.

    Paris Filmes

    “Eu sei que muitos fãs realmente hardcore esperavam que esse personagem retornasse à série, e nós demos isso a eles em uma bela bandeja”, disse o cineasta ao citar o personagem visto em Jogos Mortais: O Final, Jogos Mortais VI, Jogos Mortais V e Jogos Mortais IV. “Precisávamos encerrar a história do outro personagem que reencontramos na cena, mas foi apenas para nos divertirmos.”

    Para os mais atentos foi fácil reconhecer o local onde os dois se encontram: trata-se do mesmo banheiro imundo do longa original de 2004. “Olhamos para o ladrilho e fomos muito precisos na forma como o recriamos”, disse o designer de produção do longa, Anthony Stabley. “Meus cenógrafos estavam puxando um pouco os cabelos porque queríamos que fosse tão verdadeiro. É tão icônico, então foi algo que estávamos muito entusiasmados em recriar.”

    Jogos Mortais 10: Polícia foi chamada para casa do editor após vizinhos ouvirem gritos

    Sobre o futuro da franquia, o diretor deixou as expectativas em um plano seguro, mas pode-se esperar novos capítulos no futuro. Em uma semana de exibição, o filme feito com 13 milhões de dólares já arrecadou mais de 34 milhões de dólares.

    “Depois de terminarmos todos os filmes de Jogos Mortais , pensamos: ‘Bem, não há mais para onde ir a partir daqui"', relatou ele. "No caso deste, temos personagens sobreviventes que poderiam voltar em um filme de Jogos Mortais ou talvez houvesse outro enredo, espero que ainda inclua o personagem de Tobin Bell. Mas é muito cedo para dizer se haverá outro e o que seria."

    Jogos Mortais X
    Jogos Mortais X
    Data de lançamento 28 de setembro de 2023 | 1h 58min
    Criador(es): Kevin Greutert
    Com Tobin Bell, Shawnee Smith, Synnøve Macody Lund
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Jogos Mortais X segue em exibição nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top