Minha conta
    Jogos Mortais: Esta é a origem trágica e sinistra do boneco Billy na franquia de terror
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O boneco Billy é um dos elementos mais marcantes e sinistro da franquia Jogos Mortais no cinema. Saiba mais sobre sua história de origem!

    Jogos Mortais é lembrado pelas armadilhas brutais e sangrentas elaboradas pelo assassino em série John Kramer / Jigsaw (Tobin Bell) nos fimes, mas um dos elementos mais marcantes da franquia de terror é também o sinistro boneco Billy. Com Jogos Mortais X em exibição nos cinemas, relembre qual é a origem da criação de James Wan.

    Quem já assistiu Jogos Mortais sabe que o boneco Billy é usado por Jigsaw para explicar as regras dos jogos brutais para as vítimas. Ele logo se tornou uma figura icônica no terror, especialmente pela sua aparência e risada sinistra. O mais curioso é que ele tem uma origem sombria e trágica que chegou a ser explicada nos próprios filmes da franquia.

    Qual é a origem do boneco Billy em Jogos Mortais?

    Paris Filmes

    Apesar de Billy ter aparecido desde o primeiro Jogos Mortais (2004), sua origem só foi realmente explicada em flashbacks de John Kramer em Jogos Mortais IV (2007).

    Como é mostrado no quarto filme, Kramer era casado com a médica Jill Tuck (Betsy Russell) e, quando ela fica grávida, o protagonista constrói um boneco de madeira (bem diferente da versão assustadora que conheceríamos como Billy futuramente) para presentear sua esposa e seu filho que se chamaria Gideon. O problema é que, tragicamente, Jill foi ferida por um de seus pacientes durante um assalto e perdeu o bebê.

    Esse evento deixou John Kramer abalado e isolado sofrendo de depressão, o que causou um distanciamento no casal e resultou em seu divórcio. Kramer também desenvolveu um forte vínculo emocional com o boneco que ele criou em sua oficina, já que ele nunca teve a chance de entregar ao seu filho, e depois seria a base para Billy em Jogos Mortais.

    5 fatos sobre o making of de Jogos Mortais que você definitivamente não conhece!

    Billy de Jogos Mortais foi criado por James Wan

    Foi o próprio diretor James Wan quem criou o boneco Billy, primeiramente para o curta Jogos Mortais de 2003 e depois o primeiro filme de 2004, com argila e papel machê. "A coisa toda começou em nosso quarto, onde desenhei o boneco", disse Wan ao Collider. O nome Billy nunca foi mencionado nos filmes, mas foi escolhido pelo próprio diretor.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top